“Entrar ligado no início ao fim”. É com esse espírito do central Michel Saraiva que o Vôlei Renata encara mais um desafio pelo Campeonato Paulista, o último em casa na primeira fase da competição. Novamente com transmissão pela TV NSports, o time campineiro recebe o Sesi, nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela terceira rodada.
Antes, às 18h, abrindo a rodada, o EMS/Taubaté/Funvic recebe o Vôlei UM/Itapetininga, a partir das 18h, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, sem transmissão.
O Vôlei Renata está invicto no Campeonato Paulista, com vitórias sobre Vedacit/Vôlei Guarulhos e Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, ambas no Ginásio do Taquaral. Para o duelo desta quarta-feira, o time campineiro espera manter o bom desempenho jogando em casa e vai entrar com ritmo forte para buscar o resultado.
– O Sesi-SP está com um time reformulado, com uma garotada boa, muitos de seleção brasileira de base. Por isto, temos que colocar em prática tudo que estamos trabalhando nas últimas semanas, porque não dá para bobear. O Paulista é um torneio equilibrado e com equipes muito qualificadas – comenta o central Michel.
– Como o Paulista é um torneio de tiro curto, todos os jogos são importantes. Temos que entrar ligados 100%, todo ponto e todo set. Qualquer vacilo pode fazer a diferença na classificação lá na frente. Dar uma abaixada no nível, os caras crescem, então é entrar ligado do início ao fim – acrescenta.
Em sua terceira temporada no Vôlei Renata, Michel é um dos principais atacantes do elenco campineiro. Neste dois primeiros jogos, o central chegou a média de 10 pontos por partida, com mais de 50% de aproveitamento no ataque.
– A gente vem trabalhando forte desde que começou a pré-temporada, ainda não estamos 100% na parte física e técnica, mas vamos adquirindo isso aos poucos, então faz parte que os números melhorem de uma partida para outra. Temos trabalhado para sermos mais regulares a cada dia e que a gente não vacile durante os jogos – encerra.
Já o Sesi tenta se reabilitar após derrota para o Vôlei UM/Itapetininga na estreia por 3 a 1.
– Nós sabemos que não será fácil, temos uma equipe forte do outro lado, conhecemos eles. Mas acredito que podemos fazer um bom jogo. Na nossa estreia notamos que nossa virada de bola estava certa, marcamos bem, mas pecamos em detalhes, principalmente nos finais dos sets. Então é seguir firme, manter e melhorar o que acertamos e nos atentar mais nos momentos decisivos – analisa o levantador Caio Nobre.
TABELA DO PAULISTA 2020
11/9 (sexta-feira)
Vôlei Renata 3 x 0 Vedacit Guarulhos (25-20, 25-20, 25-19), Ginásio do Taquaral, em Campinas
Sesi 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga (27-25, 22-25, 26-24, 23-25), Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
18/9 (sexta-feira)
Vôlei Renata 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga (25-15, 22-25, 25-13, 25-18), Ginásio Taquaral, em Campinas
EMS/Taubaté/Funvic 3 x 0 Vedacit Guarulhos (25-13, 25-15, 25-16), Ginásio Abaeté, em Taubaté
23/9 (quarta-feira)
18h – EMS/Taubaté/Funvic x Vôlei UM Itapetininga, Ginásio Abaeté, em Taubaté
20h Vôlei Renata x Sesi, Ginásio Taquaral, em Campinas, com TV NSports
25/9 (sexta-feira)
19h – Vedacit Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga, Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos
26/9 (Sábado)
21h30 – Sesi x EMS/Taubaté/Funvic, Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo – com SporTV
2/10 (sexta-feira)
19h – Vedacit Guarulhos x Sesi, Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos
21h30 – EMS/Taubaté/Funvic x Vôlei Renata, Ginásio do Abaeté, em Taubaté – com SporTV