Vôlei Renata e Vôlei Um/Itapetininga, fazem o confronto direto dentro do G8 em busca da melhor classificação nos playoffs da Superliga Cimed Masculina 2018/2019, neste sábado, às 19h30, no Ginásio Ayrton Senna, no interior de São Paulo, em jogo válido pela última rodada do returno. As equipes estão separadas por apenas dois pontos na classificação.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vôlei Renata ocupa o sexto lugar, com 34 pontos, dois a mais que o time de Itapetininga, oitavo colocado, que também está garantido na próxima fase. A proximidade entre as equipes à beira dos playoffs anima ainda mais o confronto.
– É mais uma final que temos pela frente na Superliga. Foi assim durante toda primeira fase. Desta vez, o jogo tem uma importância um pouco maior, pois decide nossa posição na tabela, mas não vai mudar o nível de dificuldade, pois teremos pela frente um adversário qualificado. Precisamos aproveitar cada oportunidade que tivermos – comentou o ponteiro Renan.
Revelado nas categorias de base do Vôlei Renata, Renan disputa sua segunda Superliga consecutiva e ganhou a confiança do técnico Horácio Dileo para conquistar a vaga entre os titulares. Desta forma, o jovem acredita que o saque pode ser o diferencial para o time campineiro neste sábado.
– Nosso sistema defensivo precisa funcionar bem, pois o ataque deles é muito forte. Então, vamos precisar sacar bem para dificultar a formação da jogada deles e facilitar nosso bloqueio-defesa. Isso, com certeza, pode nos ajudar, mas as dificuldades serão grandes. Vamos tentar manter o foco para errar o mínimo possível e não desperdiçar as chances que aparecerem – concluiu o camisa 19.
Confira a classificação e os jogos da última rodada da Superliga Masculina
LEIA TAMBÉM
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020. Só o Praia foi contra
+ Dínamo Moscou acaba com invencibilidade de 28 jogos do poderoso Vakifbank na Champions
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro