O Vôlei Renata é um dos visitantes mais indigestos na Superliga. No primeiro turno, os campineiros fizeram seis jogos longe de casa e conquistaram cinco vitórias. Na temporada, o número de resultados positivos é de 10, em 14 partidas, e o aproveitamento bate a casa dos 70%.
O time de Campinas, que vem de duas derrotas na competição, conta com esse retrospecto para vencer o Fiat/Minas neste sábado, às 16h, em Belo Horizonte (MG), pela terceira rodada do returno. O confronto terá transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
O jogo é isolado da Superliga, já que os quatro primeiros colocados estão disputando as semifinais da Copa Brasil em Jaraguá do Sul (SC) neste sábado.
Entre as vitórias importantes do Vôlei Renata fora de casa estão os triunfos, fora de casa, sobre os favoritos Sesi SP, Sesc RJ e Sada/Cruzeiro. Dos 7 confrontos fora dos seu domínios até agora, o time de Campinas perdeu apenas dois (para o Denk/Maringá, na estreia, em Maringá (PR), e para o Apan/Blumenau, na última rodada, em Santa Catarina). Venceu, ainda, fora de casa o Ponta Grossa e o América.
O Vôlei Renata ocupa a quinta colocação na tabela, com 22 pontos (8 vitórias e 5 derrotas), enquanto o Minas tem 21 pontos, com 7 vitórias e 6 derrotas. Confira aqui a classificação.
O momento dos mineiros, no entanto, é melhor. Eles vêm de duas vitórias consecutivas na competição, somando 6 pontos, enquanto os campineiros sofreram duas derrotas seguidas e permitiram os rivais encostarem na classificação.
O time de Campinas foi derrotado pelo Denk Maringá por 3 sets a 1, em casa, há duas semanas, e depois caiu para o Apan/Blumenau, pelo mesmo placar, no Sul.