O começo do Carnaval vai ter uma festa dedicada à Unimed Campinas no Ginásio do Taquaral. Neste sábado (26/2), o Vôlei Renata faz um jogo mais do que especial, dedicado ao patrocinador, diante do Montes Claros América, às 14 horas, no Ginásio do Taquaral, em jogo adiantado da nona rodada do returno da Superliga Masculina. O duelo terá transmissão do Sportv2.
O Vôlei Renata prepara uma tarde especial para homenagear a Unimed Campinas, com experiências para os torcedores. Na área externa do Ginásio do Taquaral será montada uma praça de alimentação, com food trucks e a torcida terá à disposição um totem de foto. Serão distribuídos kits para torcedores, com camiseta exclusiva e batecos.
– Tivemos a honra de comemorar 50 anos da Unimed Campinas com diversas ações aqui no Taquaral, dois jogos, um com ações voltadas ao torcedor e outro com ativações online. A Unimed é um grande apoiador do esporte em Campinas e do projeto, então nada melhor que retribuirmos isso com uma grande festa – comenta o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.
Assim como em 2020, quando realizou dois jogos em comemoração ao aniversário de 50 anos da Unimed Campinas ao lado da torcida, o Vôlei Renata jogará com um uniforme especial. Os jogadores disputarão a partida com uma camisa em tons de verde para homenagear a empresa. Já o líbero jogará de branco.
O jogo foi adiantado devido a participação do Vôlei Renata no Sul-Americano de Clubes, que vai acontecer entre os dias 2 e 6 de março, em Contagem. Desta forma, o confronto deste sábado será o último do time campineiro antes do embarque para o torneio internacional. Os comandados do técnico Marcos Pacheco estão em quinto lugar na Superliga, com 29 pontos, e busca a reabilitação após uma série bem instável.
– Jogo muito importante. Estamos numa sequência não tão boa, então precisamos buscar buscar a vitória para voltar a pensar em evoluir, melhorar na classificação. Enfrentaremos um adversário que tem feito bons jogos, que está lutando para ficar entre os melhores, então é um confronto interessante, difícil, duro. Ainda estamos com a nossa limitação no elenco, mas fizemos bons treinos para tentar fazer, primeiro, um jogo equilibrado e, se formos competentes, buscar a vitória – comenta o treinador campineiro.