Líder do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata recebe o Climed Atibaia neste sábado (21/9), às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Este será o terceiro jogo do time comandado por Horacio Dileo em menos de dez dias. Na sexta-feira da semana passada (13/9) e na última quarta-feira (18), a equipe derrotou o Guarulhos e depois o São José, ambos por 3 sets a 1.
No dia seguinte, os comandados voltaram para a quadra, iniciando a preparação para encarar Atibaia neste sábado. É a primeira vez na temporada que o Vôlei Renata encara dois jogos na mesma semana. Ao todo, a caminhada da equipe de Campinas tem quatro vitórias, uma derrota e 13 pontos. O Suzano, o Sesi e o Guarulhos gozam da mesma campanha, mas levam a pior nos critérios de desempate.
– A gente praticamente não teve quebra durante a semana. A parte física é mais desgastante, porque você tem menos tempo de recuperação entre uma partida e outra. Mas acredito que quanto mais essa equipe jogar, quanto mais essa equipe rodar é melhor. A gente precisa estar com o entrosamento cada vez melhor. Nada melhor do que um jogo, onde exista a tensão, onde exista a responsabilidade de ter que fazer uma boa partida, para a gente ter os melhores resultados e conseguir cada vez se conhecer mais dentro da quadra – pontuou o capitão do Vôlei Renata, o levantador Bruninho.
Além de alcançar o topo da tabela na última quarta, chegando aos 13 pontos, o time de Campinas conquistou sua quarta vitória seguida no campeonato (Suzano, Guarulhos, Santo André e São José). Com apenas dois jogos faltando para o final da primeira fase, o Vôlei Renata depende apenas de suas forças para terminar com a melhor campanha da etapa classificatória e garantir a vantagem nos playoffs.
– Para nós, é mais um tijolinho que colocamos na nossa construção. Pensando muito mais na nossa equipe, no que nós temos de fazer, no ritmo de jogo que queremos implementar e tentar diminuir os momentos de inconstância que a gente vem tendo. Sempre pensando no adversário, mas priorizando o que a gente quer, a construção do nosso time – acrescenta o levantador do Vôlei Renata.
Os ingressos para o jogo de sábado estão esgotados, lembrando que as entradas são trocadas um quilo de alimento não perecível, doados ao Banco de Alimento de Campinas, que beneficia mais de 120 instituições da Região Metropolitana de Campinas. Os portões do Ginásio do Taquaral abrem às 16h30.