É o último jogo de 2022, mas vale muito. O Vôlei Renata entra em quadra pela última vez no ano em mais um duelo decisivo, fora de casa, direto na briga pelas primeiras posições. Nesta quinta-feira (22), os comandados do técnico Horacio Dileo encaram o Itambé Minas, às 21h30, na Arena Minas – UniBH, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina 1xBET. A partida terá transmissão do Sportv 2.
O Vôlei Renata vem embalado por duas vitórias seguidas – sobre o Café Vasconcelos/Araguari e Apan/Eleva, de Blumenau –, e se consolidou na briga pelas primeiras posições da Superliga, com 22 pontos, atrás do líder Sada/Cruzeiro e do Farma Conde/São José, com jogos a mais. Com os adversários na cola na classificação, o time campineiro precisa somar pontos para se manter entre os primeiros colocados da competição nacional.
– Nesta primeira fase, a Superliga tem 22 finais, vamos para a décima, ainda falta muito. O time está se construindo, está crescendo cada vez mais pelo esforço de todos, o grupo está ligado o tempo todo, comprometido pelo processo e pelo trabalho. Vamos ter mais uma decisão dentro da competição e, como em todos os jogos, vamos trabalhar para chegar bem preparados e ajustados pela dificuldade que o duelo vai exigir – analisa o técnico Horacio Dileo.
– Vamos enfrentar um time muito bom, que tem um treinador que respeito muito, com uma grande história no Minas. Sei que jogadores como William, Vissotto, entre outros, vão dar o 100% contra nós. Eles têm a oportunidade de encurtar a distância para nós, então é mais uma final que vamos ter. Sabemos das dificuldades, mas vamos encarar como tal para buscar mais um resultado positivo – acrescenta.
Com 18 pontos, o Minas tenta voltar ao G4 nesta despedida de 2022.
– Estamos buscando uma composição onde a equipe possa se potencializar como um todo. Sabemos da qualidade do adversário, mas também do potencial que a nossa equipe tem quando joga o seu melhor – disse o técnico Nery Tambeiro.
Uma das armas para o Vôlei Renata buscar o resultado no confronto direto será o saque. O time campineiro tem alguns dos principais sacadores da Superliga, entre eles o oposto Felipe Roque, que anotou 21 pontos no serviço, e o central Lucas Fonseca, com oito aces no torneio.
– É um dos principais fundamentos que temos, uma arma que atrapalha a linha de passe deles e facilita nosso sistema de bloqueio e defesa. Acredito que vai ser um ponto forte nosso e que vamos precisar sacar bem para buscar mais um resultado positivo – comenta Fonseca.
– A gente sabe que o time deles está oscilando, mas não podemos levar isso em consideração. É uma equipe muito forte, com elenco classificado. Por isto, temos que trabalhar forte nesses dias, focar em cada bola e buscar fazer o nosso melhor – completa o central.