Líder do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata tem um último desafio antes de encerrar a primeira fase. Invicto na competição, o time campineiro encara o Climed/Atibaia, nesta quinta-feira (03), às 19 horas, no Ginásio do Elefantão, no interior de São Paulo, pela sétima rodada do Estadual.
Com seis vitórias em seis jogos, o Vôlei Renata ocupa a liderança do torneio, com 16 pontos, e precisa de um simples resultado positivo para confirmar o primeiro lugar. Encerrando a primeira fase na liderança, o time campineiro garante vantagem de decidir no Ginásio do Taquaral seus confrontos de playoffs.
– Foi uma excelente conquista essa marca de seis jogos sem perder, mas falta um último passo. Conquistamos boas vitórias fazendo nossa parte, com grande desempenho. Isto é o mais importante. Agora temos esta última etapa da primeira fase contra Atibaia, que é mais um adversário duríssimo. Eles crescem jogando em casa. Por isto, temos que estar liga -s o tempo todo – comentou o interino Ricardo Murbach, que ainda elogiou o processo de crescimento do Vôlei Renata.
Em crescimento
– A cada jogo tivemos crescimento muito interessante e ainda temos lastro para melhorar ainda mais. Esperamos continuar nesse processo contra Atibaia e seguir cada vez mais fortes para os desafios que teremos pela frente. Agora, o foco é estudar, impor nosso ritmo, especialmente no saque, e segurar a pressão que vamos receber – completou.
Uma das novidades na comissão técnica para esta temporada, Murbach é assistente-técnico e esteve ao lado de Horácio Dileo na conquista da Copa São Paulo, em Sorocaba. Desde que o comandante do Vôlei Renata seguiu para os compromissos com a seleção argentina, Murbach assumiu o time interinamente e foi treinador em cinco partidas, incluindo nas vitórias sobre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic, adversários diretos na busca pelo primeiro lugar.
– Está sendo uma experiência interessante. Primeiro, é uma responsabilidade grande substituir, mesmo que provisoriamente, uma cara como o Horácio, ainda mais em uma equipe tão competitiva como o Vôlei Renata. Estou aproveitando para crescer junto com o time. Isto é o mais importante – acrescentou Murbach, que também comanda o time sub-21 do Vôlei Renata. Desde sua chegada, os juvenis venceram cinco dos seis jogos disputados.
LEIA TAMBÉM
+ Leal garante que ele e Lucarelli podem jogar juntos sim
+ Bernardinho fala sobre Ricardinho, Neymar, Zé Roberto, Bruninho e política