O Vôlei Renata fará neste sábado (2/11), às 21h30, contra o Suzano, na Arena Suzano, com transmissão do SporTV2, a reedição da última final do Campeonato Paulista. Em meio aos desafios neste início de Superliga Masculina, a expectativa é de repetir o resultado do último encontro entre os rivais, quando os campineiros celebraram a taça do estadual.
Será o primeiro compromisso fora de casa do time comandado por Horacio Dileo, que inicia a rodada em segundo lugar, com cinco pontos, após duas vitórias em dois jogos, de olho na liderança. A mais recente foi diante da Apan Roll-On Blumenau, no tie-break.
– A gente vem de uma sequência de jogos bem pesada e creio que esse próximo jogo não vai ser diferente. É o nosso primeiro jogo fora de casa e ainda é contra o Suzano, que é bem complicado de se jogar contra. Estamos bem focados no que precisamos fazer no nosso jogo – disse o ponteiro campeão olímpico Maurício Borges.
– Acaba que a gente fica se conhecendo melhor, mas agora é outro campeonato e jogar na casa deles não é fácil. A torcida de Suzano faz bastante barulho, o torcedor joga junto, então é importante para a gente continuar fazendo o nosso trabalho. O nosso time está bem coeso, não só os que estão ali na quadra, mas também o banco está ligado no jogo o tempo inteiro. O importante é colocar o nosso jogo em prática – complementa Borges.
Os dois times se conhecem muito bem na temporada. Na decisão do Paulista, o Vôlei Renata largou atrás na série, mas venceu o segundo jogo por 3 a 0 e levou a melhor no golden set. Portanto, será o quarto jogo entre as equipes em menos de três meses.
– Mais um jogo contra Suzano, fizemos recentemente a final do Paulista contra eles. Perdemos um jogo, ganhamos o outro, mas não tira o fato de que vai ser uma partida bem difícil. As duas equipes se conhecem muito bem e o que vai definir o resultado vão ser os detalhes. Voltamos a treinar depois do jogo contra Blumenau, pensando e estudando eles, pensando nas dificuldades e de como sair delas em alguns momentos, então é estar focado, ter paciência e saber jogar o jogo – afirmou o ponteiro Adriano.