O Campeonato Paulista virou sinônimo de casa cheia para o Vôlei Renata em 2022. Durante a campanha do tricampeonato estadual, o time campineiro teve grande apoio de sua torcida, lotando seus domínios e também atingindo grandes marcas fora das quadras, com arrecadação de alimentos, marca registrada do projeto há mais de 13 anos. Dos oito jogos como mandante, seis tiveram ingressos esgotados. E na Superliga 2022/2023 não deve ser diferente.
A certeza de casa cheia também se estende na competição nacional, que começará neste final de semana. O Vôlei Renata estreia na competição contra o Farma Conde São José, no sábado (22/10), às 21h30, no Ginásio do Taquaral. Nesta quarta-feira, o projeto abriu a troca de ingressos para a estreia. Mais de 2 mil entradas foram reservadas em cinco horas.
O Vôlei Renata teve lotação máxima de seu ginásio em mais da metade de seus jogos dentro de casa no Paulista. Os torcedores do time campineiro esgotaram os ingressos nos duelos contra Sesi, Vedacit Guarulhos, Farma Conde São José, Suzano e, claro, na final novamente contra o Sesi. A média de público durante a competição passou dos 2.300 torcedores, atingindo uma taxa de ocupação de 84%. Durante o Estadual, os campineiros também atingiram a marca de 210 sócios-torcedores.
Um dos fatores que ajudaram o Vôlei Renata a ter boas médias de público neste início de temporada é o sistema de distribuição de ingressos desenvolvido pela ESM, empresa de esporte business que gere o projeto. O torcedor pode garantir o ingresso sem sair de casa e de forma rápida, moderna e simples, pelo computador ou celular. Cada ingresso é transformado em um Qrcode, gerado após o pedido feito pelo torcedor. Através dele, a torcida tem a entrada autorizada no Ginásio do Taquaral.
Na grande decisão, os ingressos acabaram em apenas dois minutos. O time campineiro teve quase oito mil pessoas acessaram simultaneamente a plataforma de troca de ingressos do Vôlei Renata.
– A torcida de Campinas é apaixonada por vôlei e mostra isso em todos os jogos que fazemos no Ginásio do Taquaral. Neste Paulista, tivemos casa cheia em, praticamente, todas as partidas e isso nos deixa muito felizes, não só em proporcionar um bom entretenimento, mas também em poder usar o esporte como ferramenta de transformação social através da doação de alimentos – comenta o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.
Como os ingressos são trocados por um quilo de alimento não perecível, o Banco de Alimentos de Campinas, entidade parceira do projeto campineiro há 13 anos, também tem muito para comemorar com a boa presença de público no Taquaral. Durante a campanha até a final do Paulista foram mais de oito toneladas de alimento não perecível arrecadados para 120 entidades e, aproximadamente, 33 mil pessoas. Duas toneladas apenas na decisão. Maurício, embaixador do Vôlei Renata, participou da entrega simbólica na última terça-feira.