X

Vôlei Renata estreia em alta e animado no Mundial

Em sua segunda participação no Mundial, Vôlei Renata vive um bom momento e tem um elenco recheado de selecionáveis
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata estreia nesta terça-feira (16/12) no Campeonato Mundial masculino de clubes, em Belém (PA). Anfitrião do torneio, o time comandado pelo técnico Horacio Dileo faz o primeiro jogo diante do Zawiercie, da Polônia, às 20h30, com transmissão da VBTV e pelo YouTube da Cazé TV.

Líder da Superliga ao fim do primeiro turno, o Vôlei Renata chega embalado para a competição internacional:

– É um privilégio poder jogar o Mundial de Clubes, além de termos uma grande responsabilidade como anfitrioẽs do evento. É um campeonato cansativo, vamos jogar três jogos em três dias seguidos, então nosso planejamento está baseado no nosso dia-a-dia, na nossa rotina, em como nos preparamos para qualquer jogo – disse Dileo.

O Vôlei Renata tem uma única participação no Mundial de Clubes, em 2022, em Betim. De lá para cá, o projeto se consolidou ainda mais no cenário nacional, chegando duas vezes na final da Superliga e conquistando outros dois títulos paulistas.

– Meu primeiro ano no Mundial foi em 2022, participando aqui pelo Vôlei Renata, primeira vez da equipe na competição. A gente sabia que seria uma competição muito difícil, então a gente começou sendo eliminado logo no começo. Agora a gente volta, vendo a chance de participar com grandes nomes, grandes estrelas do voleibol mundial. Eu chego um pouco mais maduro, sabendo que eu vou enfrentar, sabendo das dificuldades, mas acho que o nosso coletivo vai sobressair durante a competição e a gente pretende fazer um grande mundial – comentou Adriano, único remanescente do elenco que esteve no Mundial de 2022.

MAIS SELECIONÁVEIS

Em 2025, o time campineiro conta com elenco formado por jogadores consolidados no cenário mundial e outros que estão aparecendo mundialmente. Entre eles, Bruninho e Lukinha foram campeões do torneio, com o líbero sendo eleito o melhor do mundo em 2021. O levantador esteve em cinco edições, vencendo em 2019. Maurício Borges, outro campeão olímpico do elenco, disputou o torneio duas vezes, jogando finais.

– Jogar este Mundial pelo Vôlei Renata é muito especial. Vai ser um mundial que grandes equipes estarão participando, da Itália, Polônia, do Japão, e eu poder estar participando deste momento junto do time da cidade que eu comecei a jogar vôlei é algo muito especial. Eu sinto que a gente está representando e apresentando Campinas para o mundo, isso é algo que a 25 anos atrás eu não imaginava que pudesse estar acontecendo. Poder, hoje, estar tendo uma oportunidade como essa é realmente de muita gratidão e vamos tentar aproveitar cada minuto dessa competição e fazer o máximo possível lá dentro – acrescentou Bruninho.

Um dos nomes da nova geração que vai disputar o Mundial pela primeira vez é o central Judson. Eleito o melhor de sua posição na Superliga por três anos consecutivos, ele teve uma temporada de destaque na Seleção Brasileira e coroa o bom momento com a disputa do torneio.

– Disputei campeonatos com a Seleção, a VNL e o Mundial, e estrear no Mundial foi muito importante, vivenciar aquilo, saber como funciona o alto nível e agora estarei jogando meu primeiro mundial de clubes. Estou muito feliz em poder estar disputando todos esses campeonatos. A gente tem se preparado muito para isso, é um desafio enorme, então é preciso se preparar a mais para esse desafio, mas eu acredito que tem tudo para só para agregar, não só para a nossa equipe, mas também pessoalmente na minha vivência, na minha experiência dentro de quadra e tudo o que eu posso levar para o futuro. Tem tudo para ser mais um ótimo campeonato para o nosso time e a gente está lutando muito para fazer uma bela campanha.

 

Tags: Campeonato Mundial de ClubesVôlei Renata

Últimas notícias