X

Vôlei Renata estreia na temporada com casa cheia

Jogo contará com cinco atletas que disputaram os Jogos Olímpicos: Bruninho, Adriano e Judson pelo Vôlei Renata; Darlan e Bergmann representando o Sesi
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata estreia na temporada 2024/2025 neste sábado (24), recebendo o Sesi-SP, às 18h, no Ginásio do Taquaral, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A expectativa é de casa cheia, afinal, todos os ingressos foram vendidos em menos de dez minutos.

A alta procura pelos ingressos pode ter explicação no fato da partida ter cinco nomes que disputaram os Jogos Olímpicos de 2024: Bruninho, Adriano e Judson pelo Vôlei Renata; enquanto Darlan e Bergmann representam o Sesi.

O Vôlei Renata iniciou os trabalhos para a temporada 2024/2025 em julho. Depois de passar por uma bateria de exames, por avaliações cardiológicas e de função pulmonar e muito treino, o time campineiro, após oito semanas de trabalho, está pronto para estreia.

– Jogo equilibrado. Nosso time está trabalhando, está se entrosando ainda. Os jogadores da seleção chegaram faz pouco tempo. Temos que alinhar, fisicamente, eles ao resto do time porque eles tiveram uma exigência muito alta. Tiveram um período de férias, absolutamente necessário para eles. Então, estou feliz, o time está trabalhando muito bem, se entrosando ainda. E sobre todas as coisas, temos que começar a ganhar confiança, a gente se conhecer, a saber como o companheiro do quadra reage e frente ao erro, enfim, um monte de coisa que o time tem e que precisa para poder melhorar – analisou o técnico Horácio Dileo, que vai para sua oitava temporada no comando do Vôlei Renata.

O time campineiro entrou em quadra no Ginásio do Taquaral pela última vez no dia 18 de abril. De lá para cá, a casa do vôlei em Campinas passou por uma profunda reestruturação, especialmente na quadra, completamente revitalizada com a instalação de um novo piso. O Vôlei Renata ainda fez alterações na comunicação visual de seu ginásio, com instalação de um novo telão, que servirá como uma central de entretenimento em dia de jogos, além de reformas internas.

Dentro de quadra, também o time estreará recheado de novidades. A principal delas é a chegada do multicampeão Bruninho. Campeão olímpico, o levantador tem relação estreita com Campinas, cidade onde passou grande parte da sua adolescência e iniciou sua trajetória dentro do vôlei.

– Eu tenho que dizer que é uma estreia diferente, porque é uma volta para casa. Então estou muito empolgado, motivado e feliz pela oportunidade. Lógico que a gente tem pouquíssimo tempo de trabalho juntos, o Bruno (Lima) chegou agora nesta segunda, junto com o Adriano, que estava aqui um pouquinho antes, mas ainda falta um pouco de entrosamento. A gente sabe que durante a temporada vamos crescendo, mas existe, com certeza, um foco, uma vontade, uma dedicação diária muito grande para nossos objetivos. Então eu tenho certeza que vai ser uma estreia especial, com Taquaral lotado, isso vai ficar ainda mais bonito – completa Bruninho.

Além de Bruninho, outras caras novas desembarcaram no projeto, entre eles o oposto Davy e do ponteiro Celestino, campeão paulista ano passado com Guarulhos. O time campineiro também teve a volta do levantador Cristiano, bicampeão estadual com o Vôlei Renata (2020 e 2021) e do central Judson, que também já levou um paulista junto da equipe (2021).

– Eu estou muito feliz com esse retorno. Eu conheço bem o projeto, as pessoas, a torcida. Estou contente e me preparando bem para esse primeiro encontro com os torcedores. É nosso primeiro desafio como equipe. Então, a gente está se preparando muito bem. Eu tenho me entrosado cada dia mais com o time, entendendo como é cada um, como posso ajudar. Vamos enfrentar um time muito forte. Eu acho que vai ser um ótimo teste para a gente já de inicio – disse Judson.

Durante a pré-temporada, o Vôlei Renata realizou dois jogos-treino, ambos contra Suzano. Em duelo combinado de cinco sets, no Ginásio do Taquaral, os campineiros acabaram vencendo por 3 a 2. No outro confronto amistoso, disputado na Grande São Paulo, os donos da casa venceram por 3 a 1.

– Nós jogamos historicamente de um jeito, tivemos uma mudança importante que é a troca do levantador, que é o coração do time. Com Demian jogávamos de um jeito, com Bruno jogaremos de outro. O que não muda em nós é a essência do que nós procuramos fazer em quadra, que é competir no mais alto nível em cada jogo que a gente tem que fazer. Podemos saber, estudar a história do Sesi. Eles têm algum jogador novo para a temporada, mas não vai variar muito o que eles fazem. Será um jogo equilibrado, dois times com muita história. Então, achamos um começo de temporada difícil, mas empolgante – conclui o treinador.

Campeão em 2020, 2021 e 2022, o Vôlei Renata vai em busca do quarto título e de diminuir a distância para o Suzano, que tem 10 conquistas. O atual campeão é o Guarulhos, que soma apenas uma taça.

Tags: SesiVôlei Renata

Últimas notícias