O Vôlei Renata garantiu mais três pontos na Superliga Masculina. A vitória fora de casa sobre o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-19, neste sábado (18/11), pela segunda rodada, manteve a invencibilidade da equipe do técnico Horacio Dileo na competição, após dois compromissos. Na estreia, o time de Campinas havia derrotado o Sesi, também por 3 a 0.
Os destaques da vitória foram o ponteiro Maurício Borges, que levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida, e o oposto Bruno Lima, maior pontuador do Vôlei Renata, com 12 acertos. Mas quem mais marcou na partida foi o oposto André Saliba, do Monte Carmelo, com 14 pontos.
A pontuação refletiu a diferença técnica entre as equipes. Enquanto o Vôlei Renata construiu a vitória com uma distribuição homogênea do levantador argentino Demián González, o Monte Carmelo, em sua primeira partida na Superliga após subir para a elite com o vice-campeonato da Superliga B, dependeu muito do seu principal atacante. O ponteiro Wilson também virou bolas importantes no time da casa.
Apesar de começar bem os sets e manter o jogo equilibrado até certo ponto nas três parciais, o Monte Carmelo apresentou uma queda de rendimento nos três sets e viu o Vôlei Renata comandar as ações. O técnico Manoel Honorato tentou trocar sua armação ao longo da partida, com a entrada de Erick no lugar do capitão Cristiano Torelli, mas os donos da casa sentiram na recepção e encontraram poucas saídas para viras as bolas.
Do lado de Campinas, além dos pontos marcados por Bruno Lima e pelo campeão olímpico Maurício Borges, destaque para o ponteiro Adriano, que foi regular na preparação do jogo e nas viradas de bola, e o central Felipe Brito, eficiente nas bolas rápidas.
As equipes voltam a jogar na quinta-feira (23), pela terceira rodada. O Vôlei Renata visita o Araguari, às 18h30, e o Monte Carmelo recebe o Joinville, às 19h30.