X

Vôlei Renata faz festa em casa na conquista do Paulista

Vôlei Renata dá o troco no Suzano, vence "duas vezes" no Taquaral e garante o caneco do Campeonato Paulista de 2024
Autor:

Compartilhe:

2020, 2021, 2022 e 2024. O Vôlei Renata conquistou, neste domingo (13/10), o Campeonato Paulista masculino pela quarta vez. Com o Taquaral lotado mais uma vez em Campinas, dupla vitória sobre o Suzano: 3 sets a 0 (25-23, 27-25 e 25-22) e depois 25-18 no golden set.

O título coroa o time com a melhor campanha do Estadual. O Vôlei Renata terminou a primeira fase da competição com 19 pontos, vencendo seis dos sete jogos disputados. Na semifinal, os campineiros passaram pelo Vedacit Guarulhos com duas vitórias, ambas por 3 a 1. Na final, derrota no jogo de ida em Suzano, com a recuperação acontecendo em casa.

Vôlei Renata começou de forma arrasadora. O time dirigido por Horacio Dileo ainda aproveitou muitos erros de Suzano para abrir boa vantagem. Peu Uehara pediu para seus atletas forçarem o saque em um “tudo ou nada”. Aos poucos a decisão surtiu efeito e o fim da parcial foi equilibrado, mas terminou com cravada de Judson pelo meio.

Na segunda parcial, Suzano chegou a ter dois pontos de frente na reta final. Parecia encaminhar o empate, mas parou duas vezes seguida no bloqueio, em ambas com Sabino, voltando a perder pela margem mínima. No intervalo, a ação programada com a torcida arremessando pelúcias em quadra. As centenas de doações serão entregues ao Hospital Boldrini.

Quadra do Taquaral repleta de pelúcias em ação bacana do Vôlei Renata (Pedro Teixeira)

Sempre em vantagem na terceira parcial, o time campineiro voltou a dar um susto na torcida na reta decisiva, mas fechou com block de Judson para forçar o golden set.

Na parcial extra, o Suzano voltou a errar mais (ataque, saque, toque na rede) e viu os mandantes abrirem quatro pontos de frente (8-4). E desta vez sem reação do time de Peu Uehara. Contagem regressiva para a festa de quatro mil torcedores no Taquaral, em uma noite com muitos protagonistas em quadra pelos donos da casa.

Vôlei Renata: Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Mauricio Borges, Wittalo, Judson e Lukinha (líbero). Entraram: Davy, Cristiano, Matheus Celestino. Técnico: Horacio Dileo.

Suzano: Bieler, Sabino, Daniel Muniz, Gabriel Pessoa, Wennder, Maicon Leite e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Renan Bonora, Rodriguinho, Riad, Paulo, Jhader. Técnico: Peu Uehara.

Tags: SuzanoVôlei Renata

Últimas notícias