2020, 2021, 2022 e 2024. O Vôlei Renata conquistou, neste domingo (13/10), o Campeonato Paulista masculino pela quarta vez. Com o Taquaral lotado mais uma vez em Campinas, dupla vitória sobre o Suzano: 3 sets a 0 (25-23, 27-25 e 25-22) e depois 25-18 no golden set.
O título coroa o time com a melhor campanha do Estadual. O Vôlei Renata terminou a primeira fase da competição com 19 pontos, vencendo seis dos sete jogos disputados. Na semifinal, os campineiros passaram pelo Vedacit Guarulhos com duas vitórias, ambas por 3 a 1. Na final, derrota no jogo de ida em Suzano, com a recuperação acontecendo em casa.
Vôlei Renata começou de forma arrasadora. O time dirigido por Horacio Dileo ainda aproveitou muitos erros de Suzano para abrir boa vantagem. Peu Uehara pediu para seus atletas forçarem o saque em um “tudo ou nada”. Aos poucos a decisão surtiu efeito e o fim da parcial foi equilibrado, mas terminou com cravada de Judson pelo meio.
Na segunda parcial, Suzano chegou a ter dois pontos de frente na reta final. Parecia encaminhar o empate, mas parou duas vezes seguida no bloqueio, em ambas com Sabino, voltando a perder pela margem mínima. No intervalo, a ação programada com a torcida arremessando pelúcias em quadra. As centenas de doações serão entregues ao Hospital Boldrini.
Sempre em vantagem na terceira parcial, o time campineiro voltou a dar um susto na torcida na reta decisiva, mas fechou com block de Judson para forçar o golden set.
Na parcial extra, o Suzano voltou a errar mais (ataque, saque, toque na rede) e viu os mandantes abrirem quatro pontos de frente (8-4). E desta vez sem reação do time de Peu Uehara. Contagem regressiva para a festa de quatro mil torcedores no Taquaral, em uma noite com muitos protagonistas em quadra pelos donos da casa.
Vôlei Renata: Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Mauricio Borges, Wittalo, Judson e Lukinha (líbero). Entraram: Davy, Cristiano, Matheus Celestino. Técnico: Horacio Dileo.
Suzano: Bieler, Sabino, Daniel Muniz, Gabriel Pessoa, Wennder, Maicon Leite e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Renan Bonora, Rodriguinho, Riad, Paulo, Jhader. Técnico: Peu Uehara.