X

Vôlei Renata festeja vaga no Sul-Americano

Sul-Americano será disputada em Belo Horizonte, no início de março, valendo vaga no Mundial. Vôlei Renata disputará 1º torneio internacional
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata escreveu mais um capítulo importante de sua história ao chegar à final da Copa Brasil 2022. A campanha na competição nacional garantiu o projeto campineiro, pela primeira vez em sua história, em um torneio internacional. Com a medalha de prata e a classificação à final, os comandados pelo técnico Marcos Pacheco carimbaram vaga no Sul-Americano de Clubes.

O Vôlei Renata conquistou a vaga no torneio continental ao herdar a vaga do Fiat/Gerdau/Minas, vencedor da Copa Brasil. O torneio acontecerá em Belo Horizonte e está programado para acontecer entre 2 e 6 de março. Os mineiros têm lugar garantido por sediarem o Sul-Americano. Os demais participantes e a tabela deverão ser anunciados em breve pela Confederação Sul-Americana (CSV).

– Essa classificação nos deixa ainda mais felizes pela campanha que fizemos na Copa Brasil. É claro que gostaríamos do título, saímos com um gosto amargo, mas pela entrega dos jogadores e pelas vitórias nas quartas e na semifinal, a campanha foi muito enriquecedora. É mais uma competição em que entraremos fortes para estar entre os melhores – comenta o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

Enquanto o Sul-Americano não chega, o Vôlei Renata foca na disputa da Superliga Masculina. Os campineiros voltarão às quadras para enfrentar o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no próximo sábado (5/1), às 17 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Para a reta final do returno da competição, uma das preocupações do Vôlei Renata é recuperar fisicamente alguns pilares do time, como o meio de rede Lucão e o oposto Evandro.

Tags: Sul-Americano de ClubesVôlei Renata

Últimas notícias