O Vôlei Renata recuperou a terceira colocação na Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 depois de derrotar o Joinville por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 29-27, 25-16 -, na noite desta quarta-feira (4/12), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela nona rodada da competição.
O resultado fez o time campineiro retornar para a terceira colocação com 16 pontos, atrás do líder Sada Cruzeiro, que tem 23, e do vice-líder Itambé Minas, com 20. O Joinville é o nono, com 9 pontos. Veja abaixo a classificação completa.
O levantador Bruninho distribuiu bem. Em um jogo de três sets, três jogadores do Vôlei Renata terminaram a partida com pontuação de dois dígitos. O oposto Bruno Lima marcou 16 pontos, Maurício Borges fez 13 e Adriano, 12. O oposto Rafael Araújo foi o destaque do Joinville, com 16 acertos. Bruninho foi eleito pela comissão técnica o melhor em quadra, mas ele repassou o troféu VivaVôlei para Maurício Borges.
Dois jogos abriram a rodada da Superliga Masculina nesta quarta-feira. Em Contagem, o Sada Cruzeiro manteve a liderança isolada ao derrotar o lanterna Neurologia Ativa por 3 a 0, no último compromisso do time mineiro antes de estrear no Mundial de Clubes, na próxima terça-feira, em Uberlândia, contra o Ciudad Voley, da Argentina. Em Blumenau, o Itambé Minas superou o Apan Roll On Blumenau também em sets diretos e se manteve na vice-liderança.
O Neurologia Ativa é o próximo adversário tanto do Joinville quanto do Vôlei Renata. O time catarinense enfrenta os goianos no domingo, às 18h, em Goiás, com transmissão pelo YouTube do Canal Vôlei Brasil.
A Superliga Masculina retorna com dois jogos no próximo sábado. O Praia Clube recebe o Sesi Bauru – que vem de quatro derrotas consecutivas -, às 11h, no ginásio UTC, em Uberlândia, pela nona rodada. Às 21h30, o Vedacit Guarulhos enfrenta o Vôlei Renata, em Campo Grande (MS). Os dois confrontos serão transmitidos pelo Sportv e pela VBTV.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga masculina e a tabela completa no site oficial:
1 – Sada Cruzeiro: 23 pontos (9 jogos)
2 – Itambé Minas: 20 (8 jogos)
3 – Vôlei Renata: 16 (8 jogos)
4 – Praia Clube: 16 (8 jogos)
5 – Suzano: 12 (9 jogos)
6 – Sesi Bauru: 12 (7 jogos)
7 – Viapol São José 9 (9 jogos)
8 – Apan Blumenau: 9 (7 jogos)
9 – Joinville: 9 (8 jogos)
10 – Saneago/Goiás 8 (8 jogos)
11 – Vedacit Guarulhos: 8 (8 jogos)
12 – Neurologia Ativa: 2 (7 jogos)