X

Vôlei Renata ganha no Taquaral e pegará o Sesi

Vôlei Renata encerrou o returno com triunfo sobre o Brasília. Time campineiro agora terá uma reprise da semi do Paulista nos playoffs
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata confirmou a sexta colocação na fase de classificação da Superliga 1XBET masculina. Na noite deste sábado, no Taquaral, vitória sobre o Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 27-25 e 25-21. O resultado confirmou o adversário do time campineiro nas quartas de final: o Sesi, terceiro colocado.

Será uma reprise da semifinal do último Paulista. Na ocasião, Vôlei Renata e Sesi ganharam um jogo cada e a classificação do time de Marcos Pacheco para a decisão aconteceu no golden set.

Nesta Superliga, a campanha dos campineiros foi de 12 vitórias e 10 derrotas, com 35 pontos. O Sesi, sem contar a partida deste sábado contra o Farma Conde/São José, tinha 43, com 16 triunfos e apenas cinco revezes.

Vindo de um momento de irregularidade na temporada, o Vôlei Renata conseguiu escalar pela segunda vez consecutiva o trio Lucão/Evandro/Bruno Temponi. Os três experientes atletas tiveram lesões e desfalcaram a equipe de Campinas por várias rodadas. Em alguns momentos do duelo com Brasília, os donos da casa voltaram a sofrer com a instabilidade. No segundo set, por exemplo, Pacheco chegou a trocar Gonzalez por Cristiano, voltou com o argentino e viu uma rede “empacar”, perdendo a boa vantagem que tinha e quase sendo derrotada na parcial.

Adriano e Evandro, costumeiros maiores pontuadores do Vôlei Renata, fizeram apenas seis pontos cada na partida.

O maior pontuador da partida foi Lucaian, da equipe visitante, com 16 acertos. O Troféu VivaVôlei ficou com Lucão, autor de dez acertos, mesmo número de Bruno Temponi.

– A gente só fez jogo duro com o Sesi neste ano. Semi do Paulista, Superliga também, jogos 3 a 2… Temos de crescer no momento certo, depois de dois meses com quase meio time fora. Esperamos ter um crescimento nos playoffs – comentou Lucão, que comentou que o principal trunfo para os playoffs será parar de oscilar em diferentes fundamentos no decorrer das partidas.

Tags: BrasíliaVôlei Renata

Últimas notícias