Fora de casa, o Vôlei Renata foi buscar uma importante vitória no Campeonato Paulista masculino. Na noite deste domingo (11/9), os campineiros fizeram um grande jogo e derrotaram o Farma Conde São José, por 3 a 1 (25-23, 16-25, 25-18 e 25-15), no Vale do Paraíba, no encerramento da sexta rodada do estadual. O resultado garantiu a classificação dos comandados do técnico Horácio Dileo às quartas de final.
Com a vitória, o Vôlei Renata chega a nove pontos e não pode ser ultrapassado por Santo André, primeiro time fora da zona de classificação. Os campineiros encerram a primeira fase contra o Vedacit Guarulhos, na próxima sexta-feira (16), às 19h30, no Ginásio do Taquaral. Os ingressos para o duelo começam a ser trocados nesta segunda-feira (12) na área do torcedor do site do Vôlei Renata.
– Era um jogo muito importante para nós. Estávamos em situação difícil na tabela, vínhamos de dois resultados um pouco frustrantes para nós. Tivemos que trocar o esquema tático. Importante foi que pudemos treinar durante toda semana, trabalhar em cima das melhoras e havia falado isso para eles, que tínhamos feito um bom trabalho durante a semana. Hoje colhemos o trabalho que fizemos bem – comenta Dileo.
Sem o oposto Lucas Borges, que se recupera de lesão muscular nas costas, o Vôlei Renata entrou com uma formação diferente, com três ponteiros em quadra: João Franck, Lazo e Lima.
O maior pontuador do Vôlei Renata no duelo foi o central Felipe Brito, com 18 acertos, sendo cinco no bloqueio. Barreto, o outro meio-de-rede, completou o paredão com cinco acertos no fundamento e veio logo atrás na pontuação com 13. Franck, que jogou na saída de rede, terminou com 14.
– Tivemos um pequeno lapso no segundo set. Foram cinco minutos que a gente perdeu o rumo, a concentração e isso poderia complicar o jogo. A partir do terceiro set, voltamos a ser lúcidos, jogar bola por bola, não entregar erros bobos e conseguimos a vitória. Acho que fizemos um grande jogo porque enfrentamos um adversário bastante qualificado – acrescenta o treinador.