X

Vôlei Renata leva a melhor sobre Rede Cuca

Time de Campinas se reabilitou na Superliga masculina nesta quinta-feira. Vôlei Renata havia perdido para o Farma Conde na estreia
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata está reabilitado na Superliga masculina 2022/2023. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), vitória do time campineiro sobre o Rede Cuca por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-23, pela segunda rodada do primeiro turno.

Na sequência da competição, o Vôlei Renata jogará mais uma vez fora do Taquaral. O próximo compromisso, no dia 2/11, será diante do Brasília, no Distrito Federal. Já o time cearense fará seu terceiro jogo seguido em casa, no próximo dia 5/11, diante do Café Vasconcelos/Araguari, em um duelo de estreantes na elite do vôlei nacional.

Para se reabilitar após o revés diante do Farma Conde/São José, a equipe de Horácio Dileo contou com grande atuação individual do ponteiro Adriano. O medalhista com a Seleção no último Mundial foi a bola de segurança de Gonzalez nos dois primeiros sets. A boa atuação rendeu o Troféu VivaVôlei. Quem também cresceu no jogo foi o outro selecionável do Vôlei Renata: o oposto Felipe Roque.

– Sabíamos que seria um jogo difícil depois dos estudos sobre eles. Primeiro set foi bem pegado, um ponto aqui, outro lá. No segundo, já tínhamos entendido o estilo deles, e fomos melhores. A Superliga longa, por isso foi importante vencer aqui – analisou Adriano, autor de 17 pontos.

Assim como na estreia diante do Sada Cruzeiro, o time de Marcelo Negrão demonstrou ser um time corajoso e bem organizado. O veterano Hevaldo mostrou toda a categoria exibida na carreira no vôlei de praia, dando segurança na linha de passe e bom aproveitamento no ataque. Uma das armas dele é ser ambidestro, atacando tanto com o braço direito quanto com o esquerdo. Em um rally, por exemplo, ele usou a usou a canhota em um lance e na sequência fechou o ponto como destro.

 

Tags: Rede CucaVôlei Renata

Últimas notícias