O campeão paulista estreou bem em casa na Superliga masculina 2020/2021. Na noite deste sábado, no Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata passou sem sustos pelo Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-20.
O time de Horácio Dileo soma assim seis pontos em duas rodadas, enquanto a equipe de Marcos Pacheco ainda não pontuou. O levantador Cristiano foi escolhido o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.
– A equipe de Ribeirão é muito jovem e entrou arriscando no saque. Fomos bem nos dois primeiros sets, no terceiro tivemos mais dificuldades, mas o grupo conseguiu dar a volta por cima – comentou Cristiano ao Canal Vôlei Brasil.
O maior pontuador foi Vaccari, com 15 acertos, 12 deles no ataque, com 67% de aproveitamento. Na sequência vieram Bruno Temponi e Leandro Vissotto, com 13 e 12, respectivamente. Roberval fez 11 por Ribeirão.
Com o jogo sob controle, o treinador argentino aproveitou para dar rodagem para alguns reservas, a partir do terceiro set, como o levantador Cristiano.
O confronto também marcou a estreia do jovem oposto Sérgio, de 18 anos, pela equipe campineira. Formado nas categorias de base, ele entrou nas inversões de 5-1, já que o reserva Angellus não foi relacionado por estar em recuperação de um problema muscular. A terceira parcial foi a melhor dos visitantes na partida. Com o saque incomodando os donos de casa, principalmente com Luiz Henrique em uma sequência de cinco serviços, Ribeirão conseguiu até assumir o controle do placar, abrindo três pontos. Mas o Vôlei Renata, graças ao bloqueio em momentos importantes, reagiu para fechar em 3 sets a 0.
– Nosso time é jovem, com os mais experientes assumindo agora um papel de protagonismo. A nossa realidade é essa, mas não podemos reclamar. É apenas nosso terceiro jogo na temporada. Começamos mal, mas a partir do segundo set começamos a desenvolver um jogo melhor. O terceiro foi até bem – disse Marcos Pacheco.
Na terceira rodada, o Vôlei Renata receberá, no Taquaral, o Sesi, na próxima quarta-feira, às 19h30, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Um duelo de dois times com 100% de aproveitamento. Já o Pacaembu/Ribeirão terá pela frente, na quinta, às 19h, o Caramuru, em um confronto direto na parte inferior da classificação. O SporTV2 transmitirá.