O Vôlei Renata anunciou, na manhã desta segunda-feira (13/05), a contratação do levantador Bruninho, 37 anos, 1,90m, capitão da Seleção Brasileira e do central Judson, 25 anos, 2,05m, ex-Suzano e também da Seleção. O jogador chega ao time campineiro depois de três anos atuando no Modena, da Itália. Atual vice-campeão da Superliga – chegou à final da competição depois de ter se classificado apenas em oitavo lugar na primeira fase -, a equipe do interior de São Paulo que voos mais altos nas próximas temporadas. Deve anunciar nos próximos dias a permanência do oposto argentino Bruno Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, em 2021.
Bruninho começou a sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Antes, no entanto, chegou a jogar badminton e vôlei simultaneamente no clube Fonte São Paulo, em Campinas, cidade onde vive a família da mãe, a ex-ponteira da Seleção Brasileira Vera Mossa.
O camisa 1 do Brasil passou por clubes como Unisul, Cimed, RJ X, Sesi SP, Civitanova, Taubaté e, por último, o Modena, time que defendeu por quatro ocasiões na carreira (2011, 2014-2016m 2017-2018, 2021-2024).
Antes da chegada de Bruninho, o levantador argentino González se despediu da equipe campineira, após cinco temporadas no clube.
Bruninho foi anunciado, mas só se apresentará em definitivo ao Võlei Renata em outubro, quando começa a temporada de clubes. O jogador está treinando com a Seleção Brasileira que se prepara para disputar a VNL 2024 a partir do dia 19 de maio, no Maracanãzinho.
Na semana passada, o Vôlei Renata anunciou a permanência do técnico argentino Horácio Dileo, que renovou por mais duas temporadas. Será o oitavo ano do treinador à frente do clube.