O Vôlei Renata pode assumir a liderança isolada da Superliga Masculina. Para isso, precisa vencer o Suzano, nesta quarta-feira (23/11), às 19 horas, na Arena Suzano, em jogo adiantado da nona rodada do primeiro turno da competição nacional. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Com cinco vitórias seguidas, os comandados do técnico Horácio Dileo estão em segundo lugar na classificação da Superliga, com 16 pontos, um atrás do Itambé Minas, atual líder da competição. Desta forma, em caso de vitória, os campineiros saltam para o primeiro lugar.
– Entramos sempre focados em dar o nosso melhor dentro de quadra. Todo jogo é uma final e não será diferente nessa partida. Sabemos da importância dessa partida, o que vale para nós, para Suzano, e vamos fazer de tudo para voltar com um resultado positivo para nossa sequência – comenta o líbero Alê.
Além da sequência de vitórias em sequência, o time campineiro também defende bons números jogando fora de casa. Na temporada, são nove jogos atuando longe de seus domínios e oito vitórias. O único revés foi justamente contra Suzano, na primeira fase do Campeonato Paulista. De lá para cá, foram sete vitórias atuando longe de Campinas.
– Será um jogo muito difícil, especialmente na casa deles. O time de Suzano tem um elenco qualificado e um técnico que entende muito das funções táticas. Precisamos impor nosso ritmo de jogo e manter a concentração, pois vai ser um jogo que será decidido no detalhe – acrescenta o líbero.
O duelo foi antecipado devido a presença do Vôlei Renata no Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro em Betim (MG).