A primeira colocação do Campeonato Paulista masculino de 2024 voltou para as mãos do Vôlei Renata. No Taquaral, em Campinas, triunfo sobre o Climed Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-17, na noite deste sábado (21/9).
O maior pontuador do confronto foi Adriano, com 11 pontos, seguido pelo companheiro de linha de passe Maurício Borges, que terminou com nove. Bruno Lima teve oito.
Com o resultado, o time dirigido por Horacio Dileo chegou aos 16 pontos, deixando Suzano e Sesi Bauru para trás. As três equipes estão garantidas nas semifinais do Paulista. Eles ainda brigam pelo posicionamento final para emparceiramento e definição de quem decidirá em casa o jogo de volta.
– Somos um time em construção, algumas peças importantes do time chegaram depois, então essa é a nossa definição. Um time batalhador, todos os dias os esforçando, treinando para vir do melhor jeito possível para o jogo – comentou Borges.
Com apenas mais uma rodada completa para o fim da primeira fase, Vedacit Guarulhos e Praia Grande disputam a vaga restante. Na sexta-feira (27/9), o time de Nery Tambeiro, atual campeão estadual, receberá o Suzano. O time do litoral, por sua vez, será mandante diante do Vôlei Renata.
Neste domingo, em jogo com data alterada, Viapol/São José e Super Vôlei/Santo André duelam pelo primeiro resultado positivo na temporada. O duelo acontece na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, a partir das 18h.
Confira a classificação do Paulista masculino:
1 – Vôlei Renata: 16 pontos (6 jogos)
2 – Suzano: 15 (6 jogos)
3 – Sesi Bauru: 13 (6 jogos)
4 – Vedacit Guarulhos: 10 (6 jogos)
5 – Praia Grande: 8 (6 jogos)
6 – Climed Atibaia: 4 (6 jogos)
7 – Viapol/São José: 3 (5 jogos)
8 – Super Vôlei/Santo André: 0 (5 jogos)