O Vôlei Renata deu um grande passo para se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista masculino de 2022. Nesta terça-feira, vitória sobre o Farma Conde/São José por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 18-25, 25-19, 25-23 e 25-23, no jogo de ida das quartas de final.
No sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h30, acontecerá o confronto de volta, com transmissão pelo Sportv2. Novo triunfo garantirá os atuais bicampeões na próxima fase. Já a equipe de São José dos Campos precisa devolver o placar para forçar o golden set.
Dois projetos com grandes pretensões para a temporada 2022/2023, Farma Conde e Vôlei Renata contaram com seus principais nomes. Na equipe da casa, Carlos Schwanke fez a estreia como treinador após retornar do Campeonato Mundial, na Polônia, onde foi um dos assistentes técnicos de Renan Dal Zotto na Seleção Brasileira. Com ele estavam Adriano e Felipe Roque, novidades do Vôlei Renata e que já haviam atuado diante do Vedacit Guarulhos, no encerramento da primeira fase. O Farma Conde contou ainda com seus dois estrangeiros contratados: o oposto cubano Michael Sanchez e o ponteiro estoniano Robert Taht.
Coletivamente, o bloqueio do Vôlei Renata teve grande atuação, sendo decisivo para a construção da virada. O fundamento pesou para o fechamento das duas últimas parciais. No total, foram 14 pontos.
Pelo São José, Sanchez anotou 15 pontos no jogo, um a mais do que ponteiro Douglas Souza e dois à frente do central Michel. O maior pontuador da partida foi Felipe Roque, com 26.
– Oscilamos um pouco nos dois primeiros sets. Eu particularmente oscilei no começo, deixando a bola cair (nos ataques). Mas conseguimos nos recuperar para conseguir um grande resultado na casa deles – disse Felipe Roque, em entrevista ao Sportv.
Já o levantador Matheus Brasília não jogou a toalha, apesar da tarefa mais difícil agora do Farma Conde/São José, tendo de vencer o jogo no Taquaral e o golden set:
– Prejuízo nenhum. Jogo foi bem jogado pelos dois times. Vamos para o segundo jogo para buscar a vitória, o golden set e a classificação para a semifinal.
Na outra semi, sem transmissão, o Sesi foi até o Ginásio Elefantão, em Atibaia, e venceu os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-18 e 26-24.