Com direito a um primeiro set terminado em 40 a 38, o Vôlei Renata saiu na frente do Suzano em busca de um lugar na final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25. O time comandado pelo técnico argentino Horacio Dileo venceu o jogo 1 da série em melhor de três em sets diretos, parciais de 40-38, 25-18 e 25-20, nesta noite, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
O time campineiro poderá garantir a vaga na decisão pela segunda temporada seguida já no próximo sábado (26/4), quando as duas equipes voltarão a se enfrentar, desta vez na Arena Suzano, às 21h. A equipe de Peu Uehara precisará ganhar para adiar a decisão para o terceiro confronto da série, na terça-feira (29/4), novamente em Campinas.
A construção do resultado positivo de hoje teve um primeiro set como divisor de águas. Os donos da casa começaram muito mal no ataque e viram os adversários abrirem sete pontos. Aos poucos, com saque e bloqueio aparecendo, o Vôlei Renata foi cortando a desvantagem. E depois do empate o confronto se arrastou, com grandes lances, intervenções do desafio eletrônico da arbitragem e muita emoção, durando quase uma hora para encerrar a parcial.
Aquele 40-38 pesou para ambos os lados. Os campineiros ganharam confiança e passaram a atuar com vantagem no placar. Já os visitantes passaram a errar demais, tentaram mudar muitas peças e só tiveram um novo bom momento até meados da terceira parcial.
O Troféu VivaVôlei nesta noite ficou com o levantador Bruninho, do Vôlei Renata. Na disputa entre os pontuadores, o oposto Guilherme Sabino, do Suzano, anotou 17 acertos, um a mais do que o argentino Bruno Lima.
Na outra série da semifinal, o Sada Cruzeiro também saiu na frente ao derrotar o Praia Clube, ontem, por 3 a 0, no Riachão, em Contagem (MG) e joga pela vaga na decisão no sábado, às 18h, desta vez na casa do Praia, o Ginásio do UTC, em Uberlândia. A final em jogo único da Superliga Masculina será no dia 4 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
VÔLEI RENATA: Bruninho, Bruno Lima, Léo, Judson, Adriano, Maurício Borges e Lukinha (líbero). Entraram: Bandini, Davy e Cristiano. Técnico: Horacio Dileo.
SUZANO: Bieler, Guilherme Sabino, Maicon Leite, Pedrosa, Daniel Muniz, Renan Bonora e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Gabriel, Rodriguinho, Taichi, Wennder, Gabriel Pessoa e Gabriel Santos. Técnico: Peu Uehara.