Atual bicampeão paulista, o Vôlei Renata buscará o tri. Nesta noite desta sexta-feira, no lotado Ginásio do Taquaral, em Campinas, festa da torcida da casa com a classificação para a decisão do Estadual masculino. Vitória sobre o Suzano em sets diretos, parciais de 25-23, 25-19 e 25-19, fechando o playoff em 2 a 0.
A Federação Paulista deverá anunciar neste fim de semana as datas e horários da série entre Vôlei Renata e Sesi. Por ter terminado com melhor campanha na fase de classificação, em terceiro, o Sesi terá a vantagem de fazer dois jogos em casa.
A equipe de Horacio Dileo esteve no comando do placar em quase toda a partida. No primeiro set, chegou a abrir 7 a 2, mas viu Suzano reagir, demonstrando muito volume de jogo, empatar e virar depois da metade da parcial. Mas os erros dos visitantes (pisadas na linha dos três e toques na rede) custaram caro. No segundo, a largada inicial dos campineiros foi um 12 a 5. Marcos Miranda mexeu em quase todas as posições, tentando de tudo em busca de uma reação, que desta vez não aconteceu.
Jogando com muita desenvoltura, o Vôlei Renata entrou em contagem regressiva para fechar o jogo. Com boas passagens pelo saque e alto aproveitamento dos atacantes das extremidades (Felipe Roque, João Franck e Adriano), os bicampeões fecharam a partida sem sustos.
– É muito bonito ver como a torcida nos empurra a cada jogo. Quero agradecer demais pelo apoio da nossa torcida campineira – disse o oposto Felipe Roque, que jogará a primeira decisão pelo projeto, que vem se destacando desde a estreia, ainda na reta final da fase de classificação.
Líder da primeira fase, Suzano deixou a quadra com a sensação de ter feito um bom papel no Paulista.
– Temos muito a melhorar, a temporada é muito longa. Mas estamos felizes com o que produzimos neste Paulista – disse o ponteiro Daniel Muniz, já pensando na Superliga 22/23.