X

Vôlei Renata se impõe no Taquaral e vence a terceira seguida no Paulista

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, no Ginásio do Taquaral, e segue invicto no Campeonato Paulista Masculino 2019
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata mostrou, mais uma vez, a força de jogar dentro de casa e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (13.09), com Taquaral cheio, o time campineiro derrotou o São Francisco Saúde/Ribeirão, por 3 sets a 0 (29/27, 25/22 e 25/19), em jogo válido pela terceira rodada do Estadual. O oposto Renan foi o maior pontuador do duelo com 18 acertos.

Com o resultado, a equipe de Campinas coma oito pontos, empatado com o Sesi-SP e atrás do EMS/Taubaté/Funvic, que tem 9. O Vôlei Renata volta às quadras para enfrentar São Judas Vôlei, na próxima terça-feira (17.09), às 19h30, novamente no Ginásio do Taquaral.

– O primeiro set é sempre o mais difícil. Ele indica como vai ser o jogo, como vai ser o ritmo das equipes. A gente teve alguns pontos baixos, mas no geral fizemos um bom jogo. Engatamos uma sequência, mas estamos focados em seguir melhorando – disse o ponteiro Canuto.

Vibração dos jogadores do Vôlei Renata (Marcos Ribolli/Divulgação)

O jogo

Apoiado pela torcida, o Vôlei Renata começou impondo um ritmo forte. Em passagem de Canuto pelo saque, o time campineiro encaixou boa sequência de bloqueios com Michel e obrigou o adversário a pedir tempo (5 a 1). Mesmo com bom aproveitamento no ataque do Vôlei Renata, a equipe visitante conseguiu reagir e encostou na reta final (20 a 19). Com o equilíbrio, a emoção tomou conta do ginásio. Canuto levantou a torcida campineiro em bloqueio simples após rally (25 a 24). Em meio a tensão, Luizinho não desperdiçou contra-ataque e deu aos mandante o primeiro set: 29 a 27.

O segundo set começou mais equilibrado, com os dois times trocando pontos no início. Com sistema bloqueio-defesa ajustado, o Vôlei Renata forçou o adversário a errar e conseguiu abrir vantagem (10 a 6). Mesmo com as tentativas de reação do time visitante, os campineiros mantiveram a consistência empurrados pela boa atuação do oposto Renan no ataque (18 a 15). Sem perder a concentração, a equipe de Campinas não teve trabalhos para abrir 2 a 0 fazendo 25 a 22 em ataque de Canuto.

Apoio da torcida

Na última parcial, os campineiros se impuseram desde o início. Em passagem pelo saque de Michel, o Vôlei Renata saltou na frente do placar e obrigou o adversário a pedir tempo após ace (6 a 2). Os donos da casa não deixaram o ritmo cair e levantaram a torcida após cortada de Renan, após defesa com o peito de Luizinho (10 a 6). Aproveitando os erros do adversário e a precisão no ataque, os mandantes seguiram ampliando em bloqueio de Canuto (15 a 9). Com a torcida empolgada, o Vôlei Renata não teve dificuldades para fechar em 25 a 19 e confirmar a terceira vitória seguida.

O Vôlei Renata entrou em quadra com: González, Renan, Vaccari, Canuto, Michel, Luizinho e Bello (líbero).  Entraram – Angellus e Paolinetti. Técnico –Ricardo Murbach (interino)

LEIA MAIS

Com saudade das filhas, Sheilla faz desabafo de mãe-atleta: “Me sinto culpada”

Lorenne saiu da cadeira do dentista para viver o melhor momento da carreira

CEV define os participantes do Pré-Olímpico Feminino

+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira

A aposentadoria da polonesa Skowronska

Tags: Vôlei Renata

Últimas notícias