Pelo terceiro ano seguido, os principais talentos e projetos de formação do Brasil se reúnem em Campinas, casa do Vôlei Renata, para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Masculino Sub-21. A competição começa nesta terça-feira (28), vai até o domingo (02) e é realizado pela CBV. Serão 24 times e quase 350 atletas em quadra durante a semana.
Em 2024, o CBI terá recorde de participantes e será dividido em duas sedes: o Ginásio do Taquaral e o Clube Fonte São Paulo, tradicional celeiro esportivo, que revelou nomes como Maurício e Bruninho para o cenário nacional.
Os clubes serão divididos em seis grupos com quatro times cada. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro do próprio grupo, em três sets únicos, com cada parcial valendo um ponto. Os oito melhores na classificação geral, independente dos grupos, avançarão às quartas-de-final, que acontecem a partir sexta-feira (31). A final está marcada para domingo, às 15 horas, no Ginásio do Taquaral.
– Nas últimas temporadas estamos vendo bons talentos surgirem na Superliga, ganharem mais espaço e chegarem à Seleção Brasileira. Então, novamente, sediar um torneio que recebe times de tantos estados, com tantos projetos diferentes é motivo de muito orgulho e comemoração. É um intercâmbio para os meninos, para os técnicos e para os times também. Tenho certeza que será uma semana muito proveitosa. Receberemos atletas que fazem parte da Seleção Brasileira, técnicos que estão há bastante tempo no cenário, clubes com histórico muito rico no processo de formação. É uma satisfação muito grande organizar este torneio – comentou o bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.


