O Vôlei Renata sofreu, mas derrotou a Apan Roll On Blumenau por 3 sets a 2, de virada – parciais de 31-29, 15-25, 19-25, 25-10, 15-8 -, na noite desta terça-feira (29/10), no ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 e manteve a invencibilidade de dois jogos na competição. A equipe catarinense sofreu a sua segunda derrota. Ainda hoje, completando a rodada, o Sada Cruzeiro recebe o Itambé Minas, no clássico mineiro em Contagem, a partir das 21h30, com transmissão pelo Sportv.
O ponteiro Adriano terminou o jogo, com 20 pontos (16 de ataque, 3 de saque e 1 de bloqueio) e ficou com o Viva Vôlei. O oposto Bruno Lima, do Vôlei Renata, foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos. O destaque da equipe catarinense foi o ponteiro Matheus Silva, com 19 pontos.
– Favoritismo não ganha jogo. Eles trabalham, nós trabalhamos, eles entraram e nos colocaram em dificuldade, nós os colocamos também em dificuldade. No final, nosso coletivo foi fundamental para a vitória – disse Adriano em entrevista ao Sportv.
Com o resultado, o Vôlei Renata assumiu a vice-liderança da Superliga com 5 pontos, atrás do Sesi, que tem 6, mas pode cair para terceiro se for ultrapassado pelo Sada Cruzeiro hoje. Veja aqui a classificação.
O Vôlei Renata volta a jogar no próximo sábado, contra o Suzano, às 21h30, em Suzano, pela terceira rodada. O time de Blumenau recebe o Neurologia Ativa no dia 6 de novembro, às 21h30. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv.
VÔLEI RENATA: Bruninho, Bruno Lima, Judson, Witallo, Adriano, Celestino e Lukinha (líbero). Entraram: Matheus Bandini, Davi, Cristiano e Maurício Borges. Técnico: Horácio Dileo.
APAN ROLL ON BLUMENAU: Luizinho, Jamelão, Éder Levi, Vinícius Piauí, Matheus, Matias e Felipe Leme (líbero). Entraram: Kelvin, Acerola, Rafael Forster, Hiago. Técnico: André Donegá.