O Vôlei Renata conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista masculino de 2024. Na noite desta sexta-feira (30/8), a equipe campineira derrotou o então líder Suzano, fora de casa, por 3 a 0, parciais de 28-26, 25-16 e 28-26, pela terceira rodada do Estadual (veja resultados e classificação).
O principal destaque do Vôlei Renata foi Bruno Lima. O oposto argentino terminou com 19 pontos, incluindo o que fechou o jogo, e mais de 60% de aproveitamento no ataque. Em seguida veio o ponteiro Adriano, que fez 14 pontos. A equipe também se destacou no bloqueio, fazendo 13 pontos no fundamento, sendo nove da dupla de centrais Judson e Witallo.
– Uma vitória muito importante. Sabemos que jogar aqui não é fácil. A gente ainda está nesse processo de entrosamento. Não é fácil porque fazem apenas três semanas que estamos treinando todos juntos, mas vamos ter o Campeonato Paulista inteiro para isso – comentou o campeão olímpico Maurício Borges.
O Vôlei Renata teve dificuldades no primeiro set, chegando a ficar seis pontos atrás em alguns momentos, mas teve resiliência e foi buscar a reação. Com dois aces seguidos, Celestino, que veio do banco de reservas, salvou um set point, e virou a partida em outro ponto na sequência, abrindo caminho para vitória na primeira parcial (28-26).
No segundo set, o time de Campinas manteve a vantagem e conseguiu controlar o jogo, no sistema saque-bloqueio, e abriu 2 a 0 (25-16). Na terceira parcial, o Vôlei Renata começou bem e abriu vantagem, mas o time da casa conseguiu se recuperar para deixar tudo igual na reta final. Novamente, com volume de jogo, os campineiros fecharam em ataque de Bruno Lima.
– Para nós, uma vitória muito importante. Uma quadra muito difícil para jogar, uma torcida muito apaixonada, que não abandona o time. Viemos de uma derrota que sabíamos que tínhamos jogado bem. O time ainda está numa etapa de entrosamento, ainda tem coisas para melhorar. No terceiro set, a gente teve o set na mão, por algumas circunstâncias, o set foi para o equilíbrio, que pelos números, ainda não havia. Essas são as coisas que temos que melhorar. Hoje a garotada fez um trabalho muito bom, ficaram ligados até o último ponto do jogo. Fico orgulhoso deles e essa vitória é todo mérito deles – analisa o técnico Horacio Dileo.