X

Vôlei Renata vence e ainda sonha com o 4º lugar

No Taquaral, Vôlei Renata passou pelo América no encerramento da penúltima rodada e ainda pode ultrapassar o Sesi na classificação
Autor:

Compartilhe:

O quarto lugar segue ao alcance do Vôlei Renata na Superliga Banco do Brasil masculina. Na noite deste domingo, o time campineiro, jogando no Ginásio do Taquaral, derrotou o América por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-23, 23-25 e 25-23, pelo encerramento da penúltima rodada do returno.

Com o resultado, o Vôlei Renata subiu para 38 pontos, dois atrás do Sesi, o quarto colocado. Na última rodada, no próximo sábado, a equipe dirigida por Horácio Dileo precisará vencer o Vôlei UM, em Itapetininga, por 3 a 0 ou 3 a 1, e torcer para o Sesi ser derrotado pelo líder EMS/Taubaté, no Abaeté, sem a disputa do tie-break.

Já está definido que Sesi e Vôlei Renata farão um dos duelos das quartas de final, faltando definir apenas quem terá a vantagem de fazer dois jogos em casa, se necessário.

O valente América, por sua vez, ficou em situação delicada na luta contra o rebaixamento. Com 13 pontos, ele está seis atrás do Denk Maringá. Ambos farão o confronto direto, atrasado da nona rodada, na terça-feira, às 19h30, em Montes Claros. Para os mineiros, interessa a vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, o que levaria a definição para a rodada final, no sábado, quando o América receberá o Fiat/Minas e o Maringá jogará como visitante diante da Apan Blumenau.

O VivaVôlei neste domingo ficou com o central Luizinho. Ele marcou 20 pontos: dez no ataque, seis no bloqueio e quatro no saque. Pelo América, destaque para outro meio de rede: Renan Moralez, autor de 18 pontos: 12 no ataque, três no block e mais três aces.

Ao fim do jogo, muita reclamação do América contra a arbitragem. No ponto decisivo, a bola atacada pelo meio de rede por Lucas foi para fora, mas o bandeirinha marcou toque no bloqueio de Michel. O árbitro de cadeira não aceitou e deu ponto para o Vôlei Renata, gerando No replay do SporTV, foi possível ver a bola resvalada.  Uma marcação sempre muito difícil de ser feita a olha nu, o que reforça a necessidade do desafio eletrônico.

Tags: AméricaVôlei Renata

Últimas notícias