No encerramento da quarta rodada do Campeonato Paulista masculino, neste sábado (7/9), o Vôlei Renata derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 21-25, 25-20 e 25-20, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
O resultado recoloca o Vôlei Renata na zona de classificação para as semifinais do Paulista. Com sete pontos e um jogo a menos do que os principais rivais, o time dirigido por Horacio Dileo assume o quarto lugar, ultrapassando o Praia Grande. O Vedacit Guarulhos, que começou a rodada na liderança, caiu para o terceiro posto depois dos triunfos do Sesi Bauru e do Suzano, ontem.
O saque foi o fundamento que ditou o ritmo da partida. Quem conseguiu quebrar o passe do rival e diminuiu a quantidade de erros teve o controle das ações.
O Vôlei Renata caçou o jovem Leo Lukas durante grande parte do confronto. O Vedacit, por sua vez, levou a melhor quando conseguiu tirar Adriano do jogo. Ofensivamente, destaque para o oposto argentino Bruno Lima.
Na próxima sexta-feira, o Vedacit volta a jogar em Guarulhos contra o Viapol/São José, enquanto o Vôlei Renata vai ao ABC encarar o Santo André.
Classificação
1 – Sesi Bauru: 10 (4 jogos)
2 – Suzano: 9 pontos (4 jogos)
3 – Vedacit Guarulhos: 8 (4 jogos)
4 – Vôlei Renata: 7 (3 jogos)
5 – Praia Grande: 6 (4 jogos)
6 – Climed Atibaia: 3 (4 jogos)
7 – Viapol/São José: 2 (3 jogos)
8 – Super Vôlei/Santo André: 0 (4 jogos)