Depois de sete derrotas no tie-break nesta temporada, o Vôlei Renata venceu um jogo no quinto set. O time campineiro derrotou a Apan Eleva Blumenau por 3 sets a 2, de virada – parciais de 21-25, 25-23, 25-18, 16-25, 15-13 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC), pela décima e penúltima rodada da fase classificatória da Superliga Masculina 2022/23 e subiu da quarta para a terceira posição, ao menos provisoriamente.
O oposto Alan, de Blumenau, foi o maior pontuador do jogo, com 27 pontos. O oposto do Vôlei Renata, Felipe Roque, ficou com o Troféu Viva Vôlei. A vitória foi muito comemorada pelos jogadores campineiros, porque é apenas o quarto resultado positivo nesse returno – em 10 jogos disputados na segunda fase da competição.
– Foram muitos jogos que a gente vacilou no tie-break. Sair daqui com essa vitória hoje, foi importante. Tivemos de buscar o tie-break, principalmente depois de perder o quarto set daquela forma. A gente ainda está oscilando muito. Nesse segundo turno isso atrapalhou muito a gente, o adversário acabava crescendo – disse o oposto do Vôlei Renata, em entrevista ao SporTV.
Com 40 pontos, o Vôlei Renata ultrapassou na tabela o Vedacit Guarulhos, que ainda vai jogar na rodada e caiu para o quarto lugar, com 39 pontos. Enfrenta o Araguari, terça-feira, no interior de Minas, e pode voltar à terceira colocação. A equipe de Blumenau se manteve na oitava colocação, com 30 pontos, e ainda pode ser ultrapassado na classificação pelo Araguari, que ocupa a nona colocação, com 26 pontos. Confira a classificação atualizada da Superliga Masculina.
Na última rodada da fase classificatória da Superliga, no próximo sábado, o Vôlei Renata recebe o Itambé Minas, em Campinas (SP) e Blumenau tem pela frente o Brasília, no Distrito Federal. Na abertura da rodada de hoje, o Montes Claros América derrotou o Rede Cuca por 3 a 1, em Fortaleza. Neste domingo, o Suzano enfrenta o Brasília, no seu ginásio.