X

Vôlei Renata vira e vai ao pódio no Sula

Time campineiro do Vôlei Renata saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu diante dos argentinos do Policial de Formosa para garantir terceiro lugar
Autor:

Compartilhe:

A medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano masculino de 2022 é do Vôlei Renata. Neste domingo, na disputa pelo terceiro lugar, vitória sobre o Policial, da Argentina, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no tie-break, parciais de 21-25, 22-25, 25-17, 25-22 e 15-11.

O resultado garante um pódio 100% verde-amarelo, já que Sada Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas decidem o título na sequência, a partir das 15h. Foi a primeira competição internacional disputada pelo projeto campineiro em 12 anos de história.

O reencontro entre Vôlei Renata e Policial foi ainda mais equilibrado do que o confronto na primeira fase (vencido pelos brasileiros por 3 a 1). Nos dois primeiros sets, o time dirigido por Marcos Pacheco foi demasiadamente irregular. Com problemas na virada de bola, os brasileiros fizeram exatamente o jogo que os argentinos gostam: dando pontos de graça, perdendo a paciência e a lucidez tática. Contando com boa performance de Ocampo no ataque, os hermanos abriram vantagem.

O treinador campineiro saiu mexendo em todas as opções. Trocou Gonzalez por Cristiano, Evandro por Nasser, utilizou Lima. E, aos poucos, o Vôlei Renata diminuiu a quantidade de erros, melhorou a qualidade da virada de bola, principalmente com Adriano.

O jovem ponteiro terminou a partida com 23 pontos, 17 deles no ataque. Nasser veio bem do banco, anotando mais 2o. Ocampo, com 28, foi o maior pontuador da partida.

O Vôlei Renata agora volta o foco para a Superliga. No próximo sábado, o time, atualmente na sexta colocação, irá ao Nordeste enfrentar o Funvic/Natal, precisando vencer para ter chance de ganhar posições antes dos playoffs (confira a agenda de transmissões da semana).

 

Tags: Vôlei Renata

Últimas notícias