X

Vôlei Renata vira para cima do Vôlei Futuro

Depois de perder os primeiros sets em Araçatuba, o Vôlei Renata, atual bicampeão estadual, virou sobre o Vôlei Futuro
Autor:

Compartilhe:

Foi na raça, na emoção e na força do grupo que o Vôlei Renata conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista masculino. Na noite desta sexta-feira (19/8), os campineiros foram até Araçatuba e derrotaram o Vôlei Futuro por 3 a 2 (17-25, 21-25, 25-20, 25-23 e 15-12), no Ginásio Plácido Rocha, pela segunda rodada do torneio estadual.

Com três pontos, o Vôlei Renata segue firme na zona de classificação aos playoffs do Paulista, empatado com Farma Conde São José e Suzano, ambos com a mesma pontuação. Os comandados do técnico Horácio Dileo voltam a jogar contra o Climed/Atibaia, na próxima sexta-feira (26), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O técnico Horácio Dileo mexeu bastante no time durante toda partida e usou quase todos os atletas à disposição. As mudanças deram certo também na parte técnica como na condução do levantador Everaldo na partida, quanto na parte tática, com casamentos de rede, que proporcionaram uma melhora nos sistemas ofensivo e defensivo campineiro.

– Primeiro parabéns ao Vôlei Futuro e à torcida que fizeram um grande espetáculo. É um time que combina experiência com juventude e jogou muito bem. Nos dois primeiros sets não fizemos nada do que havíamos treinado durante a semana. Foram treinos bons, consistentes, mas não conseguimos nos soltar no jogo. Tive que começar a mexer, era necessário. Desde o primeiro treino, sempre falamos que era necessário todos estarem prontos e foi o que aconteceu – analisa o técnico Horácio Dileo.

– Estamos construindo um time, que é absolutamente novo. São atletas jovens, que ainda vão crescer. Por isto, quero parabenizar também nossos jogadores que souberam se superar e se reinventar durante a partida – acrescenta.

O central Lucas Fonseca foi o maior pontuador campineiro com 18 acertos, sendo quatro no saque e dois no bloqueio. Logo atrás veio o ponteiro Lima, formado na base do Vôlei Renata e que veio do banco de reservas, com 15. Outro atleta que saiu do banco foi Barreto, que terminou com 13 acertos e 65% de aproveitamento no ataque

Tags: Vôlei FuturoVôlei Renata

Últimas notícias