Hora de reencontrar com a torcida. O Vôlei Renata faz o primeiro jogo dentro de casa em 2025 nesta segunda-feira (20/1), quando recebe o Suzano, às 21 horas, no Ginásio do Taquaral, na abertura da terceira rodada do returno da Superliga Masculina. A partida terá transmissão do Sportv 2 e pela VBTV. Os ingressos foram esgotados em pouco mais de 30 minutos.
O Vôlei Renata entrou em quadra pela última vez dentro de casa no dia 12 de dezembro, na vitória por 3 a 0 para cima do Neurologia Ativa. De lá para cá, foram outras três partidas, todas longe do Taquaral, com duas vitórias campineiras. Desta forma, o Vôlei Renata segue firme na tabela de classificação, em terceiro lugar, com 27 pontos.
– Voltamos do final do ano num ritmo forte, praticamente da mesma forma que encerramos o ano passado. Estamos treinando bem, com mesma intensidade para ir crescendo a cada bola, cada dia, cada jogo – comenta o líbero Lukinha.
– Jogar contra Suzano é sempre um jogo difícil. A tabela, classificação, o retrospecto, fica um pouco de lado, porque é um clássico. São times que se conhecem bastante, então a gente trabalha para que a criar novamente boas oportunidades e para que a gente consiga repetir o que fizemos de bom nos jogos contra eles. Vamos ter que dar um pouco a mais, porque vamos enfrentar um time que estuda bastante e que já está acostumado aos nossos pontos fortes e pontos fracos – conclui.
No ano passado, o fator casa foi determinante para o Vôlei Renata. Somando as duas temporadas, foram 13 vitórias em 20 jogos, com resultados importantes, como o triunfo na semifinal da Superliga 23/24 e confrontos de mata-mata do Paulista, incluindo a decisão.
– A gente espera o Taquaral lotado como sempre. Ano passado tivemos quase todos os jogos com casa cheia, então esperamos mais uma vez esse apoio da torcida e que a energia deles possam nos ajudar mais uma vez – encerra o líbero.