X

Vôlei Renata volta a vencer na Superliga

Em Araguari, time campineiro do Vôlei Renata levou a melhor por 3 a 1 e voltou a vencer na Superliga masculina
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata está reabilitado na Superliga masculina 2022/2023. Neste domingo, vitória sobre o Café Vasconcelos/Araguari, fora de casa, por 3 sets 1, parciais de 25-23, 20-25, 25-17 e 25-22, pela oitava rodada do segundo turno, após cinco derrotas seguidas.

O resultado faz o time de Campinas chegar a 37 pontos, com 11 triunfos e oito derrotas. Momentaneamente, ele fica em terceiro lugar à frente do Vedacit Guarulhos, que entra em quadra ainda nesta noite diante do Montes Claros América.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Vôlei Renata contou com uma atuação eficiente do saque em diversos momentos. No total foram seis aces, cinco deles no terceiro set. Na formação titular, Horácio Dileo voltou a utilizar João Franck na ponta e Felipe Brito no meio de rede.

Adriano e Felipe Roque foram os maiores pontuadores da equipe, com 25 e 17, respectivamente. O VivaVôlei ficou com o ponteiro selecionável.

Já Araguari perde mais uma chance de voltar a encostar no G8 e vê os playoffs mais distantes. Com 23 pontos, são cinco a menos do que Apan Eleva e Suzano, com apenas mais três rodadas pela frente.

No terceiro set, o time da casa levou um susto, com o central Pietro tendo de deixar a quadra amparado por Felipe Roque e Maicon, após uma torção no tornozelo. Ele não voltou mais ao jogo, mas o diagnóstico inicial não aponta gravidade. Gui Araújo foi o destaque dos mineiros, com 24 acertos, seguido por Temponi, com 15.

Como os dois times caíram nas quartas de final da Copa Brasil, eles terão uma semana sem jogos pela frente. O Vôlei Renata voltará a atuar no dia 10 de março, no Taquaral, diante do Suzano. Dois dias depois, o Araguari pegará o Brasília, fora de casa.

Tags: Café Vasconcelos/AraguariVôlei Renata

Últimas notícias