Hora de voltar aos trabalhos. Depois de um período de férias, o Vôlei Renata retomou as atividades para a temporada 2019/2020, a décima do projeto campineiro. Elenco e comissão técnica se reuniram no Ginásio do Taquaral, nesta segunda-feira, e logo iniciaram as ações na academia depois de um bate-papo.
A aposta do Vôlei Renata será na manutenção do elenco que brigou de igual para igual com os principais times na última temporada. São seis remanescentes, mas apenas cinco se reapresentaram: o levantador González, os centrais Luizinho, Michel e Melqui e o ponteiro Canuto. Com a Seleção Brasileira na preparação para o Pan de Lima-2019, Vaccari ficou de fora da primeira atividade, mas fará parte do elenco. Os reforços serão anunciados nos próximos dias.
O Vôlei Renata também manterá a política de trabalho com atletas das categorias de base. Desta forma, o ponteiro André e os levantadores Mossa e Paolinetti também estiveram com o time na reapresentação. O líbero Bello e o ponteiro Angellus, que estão com a Seleção Brasileira sub-21 na disputa do mundial da categoria, se juntam ao elenco nas próximas semanas.
– Este ano, mais uma vez, teremos uma equipe mesclada com jovens talentos e jogadores experientes. Os adultos compõem uma parte importante do time pelo fato de serem remanescentes na última temporada. Isto nos dá a condição de não começar do zero e iniciar o trabalho num nível acima. Agora vamos colocar em prática, nestas primeiras semanas, nossos valores e a construção de uma equipe vencedora – comentou o coordenador-técnico André Heller.
A comissão técnica também será mantida. Horácio Dileo vai para sua quarta temporada no comando do time campineiro. Ele será auxiliado por Wellington Guerra e Cesar Dini, com Felipe Lima na análise de desempenho. O departamento médico segue formado pelos médicos Marcelo Krunfli e Márcio Régis, pelos fisioterapeutas Márcio Saraiva e Samuel Mamprin, e pelo massagista Luizão. Rogério De Paula, da base do time campineiro, será o preparador físico neste início de trabalho .
– Temos uma questão nova neste começo de temporada que é a ausência do Horácio, mas por uma condição boa já que ele é parte importante da seleção argentina como assistente-técnico. Apesar de estar distante, em primeiro momento, ele participará ativamente de toda programação e planejamento – completou Heller.
Quem comandará os treinos na quadra é Wellington Guerra.
Além da preparação focada na parte física no Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata realizará testes e exames médicos durante as primeiras semanas de trabalho. A expectativa é que o time passe a treinar com bola em duas semanas.
No calendário da temporada, o Vôlei Renata terá pela frente a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga. A estreia na temporada deve acontecer na segunda metade de agosto.