Viagens, reencontros, pedido de casamento e, claro, muito treino. Depois de dez dias de recesso, o Vôlei Renata se reapresentou no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para a sequência da temporada. O primeiro compromisso dos campineiros será contra o Farma Conde/São José, na próxima sexta-feira (6/1), fora de casa, na abertura do returno da Superliga Masculina.
O Vôlei Renata entrou em quadra pela última vez em 2022 no dia 22 de dezembro, quando derrotou o Itambé Minas, por 3 a 2, fora de casa, de virada. Logo na sequência, elenco e comissão técnica ganharam dez dias de recesso. Durante o período, no entanto, os jogadores tiveram que cumprir um cronograma de treinos físicos. Mesmo em viagem, os atletas campineiros precisaram seguir à risca os treinos montados pelo preparador físico João Carlos Bastos.
– O recesso é muito importante, porque tivemos uma primeira parte de temporada muito desgastante. Foram seis meses de trabalho, com jogos, treinos, era muito necessário para todos nós. Eles voltaram bem, do jeito que esperávamos, agora é pegar ritmo para sexta-feira, que vamos ter uma batalha pela frente – comenta o técnico Horacio Dileo.
Durante o período de recesso, alguns atletas preferiram ficar em Campinas, como o levantador Demian González, enquanto outros viajaram para ficar mais próximos da família, como o ponteiro Lazo, que voltou à Argentina durante o período. Entre viagens, reencontros e as festas de final de ano, deu tempo até de um pedido de casamento, feito pelo central Lucas Fonseca para a namorada, Flávia. Com uma nova aliança no dedo, o central treinou com o restante do elenco na tarde desta segunda-feira.
Primeiro, os atletas fizeram um treino físico na academia do Ginásio do Taquaral, depois participaram de um treino com bola, comandado pelo técnico Horacio Dileo, visando a partida contra São José, no final de semana. A programação segue com treino em dois períodos em todos os dias, inclusive na véspera da partida, quando os campineiros viajam para o Vale do Paraíba.
REFORÇO
A novidade na apresentação foi o central Witallo, de 2,06m e 18 anos. Campeão sul-americano com a Seleção Brasileira sub-21 em 2022 e eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-21, o jovem foi formado na Elase, de Santa Catarina e passou pelo Vedacit Guarulhos, e chega para integrar o time adulto na sequência da temporada e também a equipe sub-21 (juvenil), que se apresenta depois do Carnaval.
– É um jogador jovem, com grande potencial, ainda está em formação, mas pode nos ajudar. Tem que se integrar rápido ao time, temos grandes expectativas com ele. Desejamos que ele se sinta bem e que entenda a nossa filosofia de trabalho – conclui Dileo.