O Vôlei UM/Itapetininga assumiu a quarta colocação da Superliga masculina 2020/2021. Na noite desta quarta-feira, o time do interior paulista, jogando em casa, no Ginásio Ayrton Senna, derrotou a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-14, em partida adiada da primeira rodada por conta do surto de coronavírus no elenco paulista.
Agora, a equipe dirigida por Pedro Uehara, o Peu, soma nove pontos, com três triunfos e um derrota. É a mesma campanha do Vôlei Renata, com o time campineiro em vantagem nos sets average. Já Blumenau segue em oitavo lugar, com três pontos, com uma vitória e três derrotas.
Os dois voltarão à quadra no sábado. O Vôlei UM/Itapetininga jogará novamente em casa diante do Sada Cruzeiro, vice-líder da Superliga, às 16h30, com transmissão pelo SporTV. No mesmo dia, às 17h, a Apan/Eleva/Blumenau receberá o Sesi, com exibição pelo Canal Vôlei Brasil.
O levantador Carísio foi eleito o melhor do jogo e faturou o VivaVôlei, um dia depois de a namorada Juma também ter recebido o troféu pela equipe do Sesc RJ Flamengo. Renan Buiatti foi o maior pontuador de Itapetininga com 18 acertos, 15 no ataque, com 47% de aproveitamento. O jovem ponteiro Adriano colaborou com 12, enquanto o central Johan anotou cinco pontos no bloqueio. Pelo Blumenau, o oposto Franco foi o único com dois dígitos na pontuação: 16.
– A chegada do Renan ajuda pra caramba na rodada de bola, mas acho que tenho de ter uma distribuição para todo mundo. O Adriano, por exemplo, tem uma grande regularidade e mostra isso nos treinos – comentou Carísio na saída da quadra ao Canal Vôlei Brasil.