X

Walewska caiu do 17º andar do prédio em que morava, diz BO

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma unidade de resgate chegou a ser acionada e tentou reanimar Walewska no local, sem êxito
Autor:

Compartilhe:

 Atenção: Alerta de gatilho para violência doméstica, depressão e suicídio. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo divulgou, na manhã desta sexta-feira (22/9), o Boletim de Ocorrência da morte da campeã olímpica Walewska, 43 anos, que aconteceu no início da noite de quinta-feira, em São Paulo. Segundo o documento, a ex-central da Seleção Brasileira caiu do 17º andar do prédio em que morava com o marido Ricardo Mendes, no bairro do Jardins, na capital paulista. As circunstâncias da morte seguirão sendo investigadas pela polícia, que trabalha com a hipótese de suicídio.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência expedido pelo 78º Distrito Policial, a queda da jogadora aconteceu às 18h09. A comunicação da morte foi às 20h19. Walewska morava no nono andar do prédio. O 17º abrigava a área de lazer do edifício. Apenas moradores têm acesso ao local, com a entrada sendo liberada somente pela biometria facial.

Ainda segundo o documento, as câmeras de segurança do prédio mostraram que Walewska chegou à área de lazer por volta das 16h50. Ela caiu na sacada do apartamento do primeiro andar. O resgate foi acionado e houve tentativa de reanimá-la, mas sem êxito.

Walewska não teve filhos. Ela era casada com o corretor de imóveis Ricardo Mendes desde 2003. A ex-atleta foi campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008 e medalhista de bronze na Olimpíada de Sydney, em 2000. A ex-central da Seleção Brasileira despediu-se do vôlei na temporada 2022/23 com a camisa do Dentil Praia Clube, clube que defendeu por seis anos.

Ultimamente ela vinha fazendo palestras motivacionais, participando de podcasts sobre carreira e alta performance e divulgando o seu livro “Outras Redes: A trajetória de uma atleta de sucesso e o despertar de novas jornadas”.

Tags: Walewska

Últimas notícias