X

Walewska emocionada na despedida da Superliga

A meio de rede Walewska se despedirá do vôlei após o Campeonato Sul-Americano, em Uberlândia, na próxima semana
Autor:

Compartilhe:

A final desta sexta-feira, em Brasília, marcou o último jogo da carreira da campeã olímpica Walewska na Superliga, disputa por ela pela primeira na temporada 95/96. Ela foi festejada por companheiras, por adversárias e por familiares presentes no Ginásio Nilson Nelson.

Durante a premiação ao campeão e ao vice no pódio, a capitã do Dentil/Praia Clube recebeu uma homenagem da CBV, entregue pelo vice-presidente Radamés Lattari.

– Infelizmente não ficamos com o título, mas não tenho do que reclamar. Foi uma carreira muito especial, com muitos títulos e alegrias. Tenho que agradecer a todos que me acompanharam em todos esses anos. Terminei minha última Superliga de cabeça erguida – afirmou Walewska, de 42 anos.

Após a derrota, a emocionada Walewska recebeu o carinho de fãs e foi abraçar familiares.

– Não estou chorando pela derrota, porque eu acho que minha carreira foi muito vitoriosa, então eu não tenho o que reclamar. Consegui reunir pessoas que eu amo, eles vieram de longe para me assistir. Todas as pessoas que eu amo. Então fica o meu agradecimento eterno por eles. Eles são a base sólida do meu sucesso. Estou muito orgulhosa de tê-los hoje. O choro é de repensar em tudo que aconteceu e eu ter chegado aqui com essa carreira tão vitoriosa – disse ao Globo Esporte.

A despedida oficial das quadras será em Uberlândia, ao lado da torcida do Praia Clube. Na próxima semana, a cidade receberá o Campeonato Sul-Americano de Clubes, último competição da temporada de clubes no Brasil, valendo vaga ao campeão no próximo Mundial. Confira a tabela do Sul-Americano feminino.

Tags: Dentil/Praia ClubeWalewska

Últimas notícias