X

Walewska enaltece o Praia: “Encaramos o Minas de frente”

A capitã campeã olímpica Walewska enalteceu a atuação do Praia na final e disse que taticamente o time foi muito bem
Autor:

Compartilhe:

A capitã campeã olímpica Walewska enalteceu a boa atuação do Dentil Praia Clube, que vendeu caro a derrota por 3 sets a 2 para o rival Itambé Minas na final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 na noite de segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A equipe de Uberlândia chegou a abrir 2 a 1 no jogo – vencendo dois sets por 25-13 e 25-12, mas cederam a virada.

– Essa final foi fantástica. Encaramos o Minas de frente, uma equipe que teve apenas uma derrota em toda fase classificatória. Jogamos taticamente muito bem, o grupo foi sensacional e lutou o tempo inteiro. Tentamos buscar e reverter o placar, portanto todo o time está de parabéns – afirmou Walewska, que entrou no time após a lesão da titular Jineiry Martinez, no primeiro confronto do playoff, na quinta-feira passada. No jogo de segunda-feira, ela marcou 13 pontos e foi a terceira maior pontuadora da equipe, atrás da oposta dominicana Brayelin Martinez, com 22 e da ponteira Fernanda Garay, que pontuou 18 vezes.

O Praia venceu o primeiro confronto da final, dia 1 de abril, quinta-feira, por 3 a 1; o Minas devolveu o placar na partida de sábado e voltou a vencer nesta segunda-feira. O time de Uberlândia terminou a fase classificatória na terceira colocação e 6 derrotas em 22 jogos – atrás do líder Itambé Minas e do vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde.

Duas jogadoras apareceram na seleção da Superliga 2020/21: Fê Garay e a central Carol. O time do campeonato foi formado pela levantadora Macris, a ponteira Pri Daroit e a centra Thaisa (todas do Minas) e a oposta Tandara e a líbero Camila Brait, do Osasco.

Walewska e o Praia buscavam o bicampeonato, depois de terem levantado a taça na temporada 2017/2018, ao bater o Rexona (RJ) na final.

Tags: Dentil/Praia ClubefinalWalewska

Últimas notícias