A segunda-feira, 30/5, marcou mais um importante capítulo na vida de Walewska. A campeã olímpica em Pequim-2008 recebeu mais uma homenagem do Praia Clube: a camisa 1 usada pela meio de rede na carreira será eternizada e não mais utilizada por nenhuma atleta do time feminino de vôlei em Uberlândia. Certamente um detalhe a mais para ser incluído no documentário que está sendo produzido sobre a trajetória profissional dela.
De acordo com Wal, a data do lançamento do documentário já está definida.
– Esse documentário vai contar toda a minha trajetória desde os 12 anos de idade. Os fãs poderão assistir no meu canal do Youtube a partir do dia 26 de junho. Eu ainda não vi, então, eu também estou muito curiosa. Serão cinco capítulos, por causa dos cinco sets do jogo. Serão quatro capítulos de 25 minutos e o último de 15 minutos, linkando com um jogo de vôlei. É a celebração de uma carreira vitoriosa – comentou Walewska, que se aposentou após a final da última Superliga feminina.
Gerente de esportes do Praia Clube, André Lélis participou do evento de ontem e enalteceu a importância de Wal para o crescimento do projeto.
– Falo que todas atletas e membros da comissão técnica que passam por aqui escrevem uma página. E a Walewska escreveu uma das páginas mais bonitas deste projeto. E nós faremos uma homenagem por isso. A partir de agora, ninguém mais jogará com a camisa 1 no Praia Clube, em homenagem ao que a Walewska representa para este projeto – disse Lélis.