X

Wallace: “A renovação tem de existir. Os mais velhos não vão jogar para sempre”

O oposto Wallace fala de renovação e dos adversários do Pré-Olímpico. Atual campeão olímpico, Brasil busca uma vaga em Tóquio-2020
Autor:

Compartilhe:

A seleção brasileira masculina vai buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a partir desta sexta-feira. O adversário de estreia é Porto Rico, às 11h, com transmissão pelo SporTV 2. Na sequência, o Brasil enfrenta o Egito, sábado, no mesmo horário, e a Bulgária, domingo, às 14h30. Só a equipe campeã garante vaga para a próxima olimpíada.

Para o oposto Wallace, a seleção ainda busca um melhor entrosamento, já que busca por um período de renovação, que ele classifica como positivo.

– A renovação tem que existir. Os jogadores mais velhos não vão jogar pra sempre na seleção, então tem que ir incorporando os mais novos. Assim, eles já vão entendendo como funciona a seleção, os treinos, viagens e os jogos.
Acho que é importante esse processo. Depois das olimpíadas muitos que estão aqui devem se aposentar, então tudo isso é válido – falou Wallace.

Bulgária

Sobre o pré-olímpico Wallace acredita que os donos da casa serão o principal adversário na busca por uma vaga em Tóquio-2020.

– Nosso principal adversário é a Bulgária, pois eles vão jogar em casa. Nosso primeiro jogo é contra Porto Rico e temos que jogar com o pensamento de vencer. Com uma vitória damos um grande passo. Então é ter cabeça boa pra garantir essa classificação – completou o jogador.

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Tags: Pré-OlímpicoTóquio-2020

Últimas notícias