X

Wallace: “Acordei bem ruim das costas”

Wallace foi para o sacrifício e acabou entrando para ser o maior pontuador da conquista do bronze do Mundial de Clubes de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O oposto Wallace foi o maior pontuador da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Itambé Minas por 3 a 1, de virada, na decisão do bronze do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei 2022, com 23 pontos, na tarde deste domingo, no ginásio Divino Braga em Betim (MG). Mas, por pouco o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 não fica fora do confronto e a história poderia ser outra.

Wallace acordou com dores nas costas, não melhorou durante o aquecimento e começou o jogo no banco de reservas. Oppenkoski foi a opção do técnico Filipe Ferraz no time titular. O oposto vice-campeão mundial este ano com a Seleção Brasileira continuou no banco de reservas fazendo tratamento com eletrodos e entrou no primeiro set com o placar em 28 a 27 para o Sada Cruzeiro. O Minas acabou virando a parcial, mas Wallace permaneceu no jogo e, mesmo com um set a menos que os demais, terminou como maior pontuador do confronto, com 23 acertos. O segundo maior pontuador foi o ponteiro cubano Elian, do Minas.

Campeão do mundial de clubes com o Sada Cruzeiro em 2021, Wallace fez questão de valorizar a medalha de bronze. Na véspera o time foi eliminado pelo Trentino na semifinal.

– O Trentino valoriza o terceiro lugar, é uma medalha a mais. Não conseguiu começar jogando hoje. Acordei bem ruim das costas, achei que com o aquecimento iria melhorar, mas não melhorou. Fiquei no banco tratando, fiz um tratamento rápido com o Zuin (fisioterapeuta do Sada Cruzeiro), eletrodo, mas no primeiro set ainda estava dando choque nas costas. Agora tá zerado. Tem de dar parabéns para o Oppenkoski, que entrou numa roubada, não estava preparado e dar parabéns para o time, que deu o seu máximo, porque é uma medalha – disse Wallace, em entrevista ao SporTV.

Tags: Mundial de ClubesSada/CruzeiroWallace

Últimas notícias