O oposto, de 36 anos, Wallace Martins anunciou, nesta segunda-feira, o fim da carreira.
Com passagens por Sesi e Brasil Kirin, Wallace também defendeu a Seleção Brasileira, participando de uma conquista do Pan-Americano e de uma medalha de prata na extinta Liga Mundial.
Nas últimas temporadas, ele atuou no Japão, pelo Sakai Blazers, e em Portugal, pelo Sporting. Também esteve na Argentina, no Bolívar, e na Itália, no Santa Croce.
Nas redes sociais, ele postou uma mensagem de despedida:
“Joelheiras penduradas!!! A hora de dar tchau à vida de atleta chegou. Foram 20 anos dedicados com muita intensidade e paixão ao esporte que muito me deu. Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas muito acertada apesar da certeza de que vou sentir saudades. Já estava difícil conviver com as dores, afinal, foram quatro cirurgias (duas no ombro e duas no joelho), e me sentia cada vez mais limitado, passando muitas horas dos meus dias cuidando do corpo na fisioterapia e até mesmo em casa”, escreveu Wallace Martins.
Ele também agradeceu ao apoio da esposa, dos familiares, dos empresários e de amigos feitos em duas décadas no vôlei.
Vários ex-companheiros em clubes e Seleção responderam ao texto de Wallace:
“Parabéns pela carreira, irmão!!! Confesso que não é o tipo de parabéns que gosto de dar ! Desde o primeiro Flamengo x Olympikus o tempo voou e fico feliz de você ter aproveitado as oportunidades, escreveu Leandro Vissotto.
“Meu irmão, parabéns pela carreira maravilhosa. Você é um exemplo de atleta e pessoa . Que Deus ilumine seus novos objetivos”, emendou o levantador Vinhedo.
“Parabéns pela linda trajetória e por tudo que fez pelo vôlei, mano! Muito sucesso nessa nova etapa da sua vida! Grande abraço!”, completou o também levantador Rapha.