Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, publicou nas redes sociais, nesta terça-feira (31/1), ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre a postagem do Wallace, oposto do Sada Cruzeiro e Seleção Brasileira, sobre “dar um tiro na cara de Lula”.
“Vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, escreveu Pimenta.
A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou, de acordo com publicação do portal G1, que deve denunciar Wallace pelo crime de incitação à violência. Segundo a publicação, a assessoria de imprensa do deputado estadual Carlos Minc, da Comissão de Combate às Discriminações da Alerj, disse que a denúncia será enviada ainda hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) no Rio de Janeiro, por conta de “indícios de cometimento de crime de incitação à violência e ameaça”.
Wallace abriu uma caixa de perguntas no Instagram, ontem, com uma foto dele em um clube de tiro segurando uma espingarda. E uma das perguntas feitas por um seguidor foi: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, com referência à arma segurada por Wallace na foto.
Wallace incluiu uma enquete, com o emoji de um anjinho, como resposta ao publicar o stories: Alguém faria isso? Sim / Não. O Sada Cruzeiro se desculpou pelo acontecido.
Já Ana Moser, ministra do Esporte, respondeu ao post de Paulo Pimenta nas redes:
– Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições.