Wallace gravou um vídeo, na tarde desta terça-feira (31/1), e postou nas redes sociais após a enorme repercussão da postagem feita ontem e apagada sobre “dar um tiro na cara de Lula”, repostando a pergunta de um seguidor, incluindo uma enquete, antes de ter posado como uma arma.
O oposto do Sada Cruzeiro diz que errou e por isso pede desculpas:
– Quem me conhece sabe muito que eu jamais incitaria a violência, em hipótese alguma, contra qualquer pessoa e principalmente o nosso presidente. Então, venho aqui pedir desculpas. Foi um post infeliz que eu acabei fazendo, errei. Estou aqui pedindo desculpas, quando você erra não tem jeito. Tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência e ódio. Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém – falou Wallace, campeão olímpico com a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
REPERCUSSÃO
Antes do Wallace, o Sada Cruzeiro já havia publicado um pedido de desculpas: “Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, publicou o clube em suas redes sociais.
Já a Advocacia-Geral da União foi acionada pelo ministro Paulo Pimenta, pedindo providências sobre o caso. Já a Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve denunciar Wallace pelo crime de incitação à violência ainda no decorrer desta terça-feira.