O oposto e capitão Wallace, do Sada Cruzeiro, espera um jogo duro contra o atual campeão Sesi Bauru, nesta terça-feira (4/2), às 21h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina. O clássico nacional tem transmissão ao vivo do Sportv2, e no streaming da VBTV.
A Raposa lidera a tabela de classificação da Superliga, com 37 pontos, sendo 13 vitórias em 14 jogos. Já o adversário ocupa a quinta posição na tabela, com sete vitórias e sete derrotas. Mas os momentos são distintos. Enquanto os mineiros vêm de derrota para o Joinville, no tie-break, ficando fora da semifinal da Copa Brasil, os paulistas somam três triunfos consecutivos: Neurologia Atica (3 a 1), Viapol/São José (3 a 1) e Saneago Goiás (3 a 1).
– O time agora está totalmente focado na Superliga. Acredito que será um jogo bem complicado. Estamos nos preparando muito e a gente vem treinando bem. Vamos buscar corrigir os erros que tivemos na derrota para o Joinville e tentar colocar em prática tudo o que a gente vem fazendo durante os treinos. Nós sabemos da qualidade do time do Sesi e com certeza vai ser um grande jogo, diante da nossa torcida. Acho que vai ser imprescindível fazer uma boa partida e vamos tentar sair com a vitória mais uma vez – disse Wallace.
No primeiro turno da Superliga, em novembro de 2024, mineiros e paulistas fizeram um duelo acirrado. E o jogo foi marcado por uma grande virada dos cruzeirenses, que perdiam por 2 a 0 e conseguiram levar o jogo para o tie-break e garantir a vitória fora de casa.
Entre várias decisões e partidas memoráveis, os dois clubes já se encontraram em quatro finais de Superliga, todas disputadas no Ginásio do Mineirinho. Na edição 2010/11 o time paulista foi o vencedor. E em três temporadas – 2013/14, 2014/15, 2017/18 – o Sada Cruzeiro levantou os troféus da maior competição do vôlei brasileiro.