X

Wallace: suspensão é anunciada pelo COB

Decisão do Comitê de Ética do COB foi divulgada nesta segunda-feira. Wallace não terá como disputar a reta final da Superliga
Autor:

Compartilhe:

Foi divulgada nesta segunda-feira (3/4), a decisão do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil sobre o oposto Wallace. O jogador do Sada Cruzeiro ficará suspenso por mais um mês. Desta forma, ele está fora da reta final da Superliga masculina. De acordo com a nota oficial, ele está impedido de defender a Seleção Brasileira até fevereiro do próximo ano. Vale lembrar que ele já tinha anunciado a aposentadoria após a participação no último Campeonato Mundial, no ano passado.

Confira a íntegra da decisão:

“O Conselho de Ética do COB, decide, POR UNANIMIDADE, julgar PROCEDENTE a Representação formulada pelo Compliance Officer do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contra o atleta WALLACE LEANDRO DE SOUZA, CONDENANDO o Representado pela prática do ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no art. 8º e art. 34 do Código de Conduta Ética do COB. Como consequência, fica o Representado SUSPENSO por 90 (noventa) dias, contados da data do afastamento originário – até 3 de maio de 2023 – de todas as atividades relacionadas ao Comitê Olímpico do Brasil, bem como as entidades/organizações esportivas que estão sob a égide do sistema olímpico brasileiro, tal como a Confederação Brasileira de Voleibol e as Federações estaduais e locais de voleibol. Fica também o Representado SUSPENSO por 1 (um) ano – até 3 de fevereiro de 2024 – da representação da Seleção Brasileira de Voleibol, nos termos do art. 57, II, do Código de Conduta Ética do COB. A Conselheira Joanna Maranhão deu-se por impedida de atuar no presente procedimento”

O CASO

Wallace abriu uma caixa de perguntas no Instagram, no início de fevereiro, com uma foto dele em um clube de tiro segurando uma espingarda calibre 12. E uma das perguntas feitas por um seguidor foi: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, com referência à arma segurada na foto. Horas depois, a postagem foi apagada. O jogador postou um pedido de desculpas. No trâmite do processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBV, o caso foi arquivado.

Desde a suspensão prévia, Wallace seguiu treinando com o elenco do Sada Cruzeiro, fazendo parte inclusive das viagens para disputas das finais da Copa Brasil, por exemplo. Ele vem sendo substituído por Oppenkoski.

Tags: Wallace

Últimas notícias